Retirei o globo dos olhos e coloquei os olhos no sky.
Nestes 50 anos o meu globo ocular viu tanta transformação. E quando eu comecei a enxerga, na reta final do preto e branco, como a cor dos meus olhos, mesmo assim se via um mundo mágico e colorido. Foram tantas aventuras, paixões e ilusões e o tempo passou. Hoje, depois de tanto tempo o brilho vai se perdendo, vai dando lugar ao contraste das cores. O que antes enchia aos olhos, hoje, são só lágrimas. Não sei se de saudades daqueles tempos ou se é porque perco a visão a cada dia. A primeira vez que se ver algo novo é fantástico. Era fantástico aquelas senas aos domingos. Mulheres coloridas seminuas saindo de dentro d’água. O país vivia uma crise econômica terrível e nem todo mundo tinha condições de comprar uma TV, naquela época. Época dos grandes filmes, do seriado, do esporte espetacular. De novelas baseadas nas grandes obras de autores consagrados da literatura brasileira. Não se faz mais novela como antigamente. “Mente pra mim é o que eu gosto”. O que rola solto na mídia em geral no globo, no planeta todo. Um recorde de violência é o que mais se transmite em tempo real. Até o canal que tem o formato do meu olho, segue o mesmo padrão da rede TV. Eu queria te ver de novo Gabriela. Na tela quente ou na temperatura máxima da minha TV Charp de 14 polegadas preto e branco para eu poder te colorir com os meus próprios olhos. Não é a intensidade das cores que ofuscam os meus olhos, atualmente. Mas a minha mente só ver aquilo que os meus olhos percebem. Quanto mais o tempo passa, mais amplio minha capacidade de enxergar. Retirei o globo dos olhos e coloquei os olhos no sky.
Pedro Barros.