ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

A FELICIDADE  algo muito desejado por todos ou pela maioria dos indívíduos em qualquer momento. Embora muitos ignoram este direcionamento, na busca da mesma, às vezes até desconhecida. Para aqueles que sonham abraçá-la, mesmo sabendo, sem uma plenitude encaram: ser feliz diante da família, do trabalho, do lazer e entretenimento, comunidade ou como conduzir o próprio cotidiano. Muito objetivada nos relacionamentos íntimos a dois, talvez essa seja a maior corrida nesta direção. A FELICIDADE tem as suas diversidades: sonham com altas magias de mudanças de um bem viver e crescer, ai um tanto ligada às altas ambições monetárias. Ninguém consegue "um algo tão grande". Também a busca do lá fora, é esquecer de se olhar por dentro das próprias razões. Quantos estão bem, mas complicam através de atos e atitudes, subestimam as suas próprias insatisfações, descartam pelas críticas o certo pelo duvidoso.Valorizar o que se tem, não no sentido da posse, é estar desenvolvendo o amor com plena satisfação, no desenvolvimento da gratidão e reconhecimento. Neste ápice, olhando para fora, quando se tem tudo em mãos no seu interior. Quantos acreditam que a FELICIDADE chega quando se encontra "um grande amor", com um emprego almejado, com o ganhar mais, esquecem que não se cresce ambicionando o máximo. O dito popular: "o dinheiro traz felicidade"? Outros sobrevivem segurando, poupando, deixando de usufruir um pouco, um bom momento. Acham que o que pode investir seria aquilo para outros mais, onde o indivíduo nem sabe, o que poderia ser esse "outro mais". Vem as incertezas e se tornam submissos às reservas levando a um mal viver. Vem "se eu soubesse... não faria..." A FELICIDADE mal calculada ou conduzida se transforma em indecisões, inseguranças, conflitos desesperadores, correndo o risco de se definir "como um ser infeliz". FELICIDADE não é simplesmente chegar naquilo que se almeja tanto, e sim, é estar naquilo que se tem de valor, é o "aqui agora". Em todos os sentidos é o mínimo do máximo que se almeja! Um caminho sugerido nesta busca louca, estratégias podem ser buscadas, quando avaliamos experiências pretéritas; histórias construídas e/ou ouvidas; entendimentos pela reciprocidade de valores; sonhos edificados; sorrisos estampados; desejos de viver; superar crises, quando diante de problemas gigantes; respeitar a individualidade do próximo; valorizar o que se tem; acreditar e si mesmo... Somente assim concluiremos: - A FELICIDADE ESTÁ AQUI, ENTRE NÓS! NÃO SE CANSE DE CORRER TANTO ATRÁS DELA!... Lembremos: "Se não houver vento. REME!

 

 

**Autor: Rodolfo Gaspari-Roangas-
**Fonte: "Diverso Universo de Crônicas"
**Ilustração do texto: Fotos Divulgação
roangas
Enviado por roangas em 21/04/2015
Reeditado em 22/03/2016
Código do texto: T5215047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.