A soltadora de rojão

O que ele mais queria era ter uma soltadora de rojão do lado. Uma mulher que quando ouvisse alguma coisa que ele fez, concluiu ou mesmo iniciou, não pensasse duas vezes em acender um rojão na mesma hora. Podia ser algo frugal, coisa simples mesmo, mas sabendo que foi importante para ele, que envolveu esforço, intenção e dedicação, não tivesse dúvidas em explodir de alegria, de reconhecimento, de gratidão até.Uma mulher que entendesse suas limitações (quem não as tem???), suas dificuldades em ir em frente em algumas caminhadas mas, mesmo assim, ou justamente por isso, não titubeasse em reconhecer suas vitórias. Talvez fosse mais fácil ignorá-las ou desprezá-las, já que "só os grandes feitos merecem comemoração", mas que tivesse claro que seriam justamente suas soltadas de rojão que o fariam mais forte, mais seguro, mas gratificado. Seriam justamente suas soltadas de rojão que mostrariam pra ele que tem valor, que é capaz. E que esses rojões não viessem seguidos dos famigerados "boletos" que são aquelas cobranças que seguem quando algo é feito pensando numa compensação, num "acerto" por esse "ato humanitário". Talvez ele, talvez eu, espere por essa soltadora de rojão a vida toda. Talvez ele, talvez eu, espere a vida toda para ser, de fato, feliz.

visite o meu site www.vidaescrita.com.ve

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 11/04/2015
Código do texto: T5202873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.