Estrelas Andam

Estrelas andam. Estava conversando com as estrelas, pedi muito para que me levasse com elas, eu sorri e depois eu chorei. Estava observando uma delas especificamente, aquela mais distante, eu acho que ela queria tentar ajudar talvez, não sei... E mais que de repente ela andou. Em uma direção apenas, ao horizonte, mas nada uniforme. Eu segui seu brilho com os olhos até onde pude, acenei, apontei e chamei por ela, mas nada, não fui ouvido. Sua voz, sua energia era aquela distante amiga com aquela áurea tão mágica e frágil, dançando lentamente no espaço. Eu quis que me levasse junto. Não com os problemas, as tristezas, o ódio, a dor... Que deixasse tudo isso ir embora, mas me levasse de uma vez por todas... Isso não aconteceu. Ela se afastou cada vez mais e sem mim. Fiquei pensando; bem, talvez todas as estrelas andem, mas só aquela pequenininha quis me mostrar... Ah! E como observei, não enxergava nada a não ser sua cor, foi incrível!

Admito que fiquei um pouco triste por não ter me levado com ela para o profundo vácuo do universo, mas foi só após ela parar lentamente e depois desaparecer no vasto cosmos que eu enxuguei minhas já frias e insignificantes lágrimas e percebi seu real feito. Naquele breve momento sagrado e inesquecível de admiração, eu sei que não havia sequer um problema acerca de mim, ou uma só ferida latejando em minha mente. Foi pleno.

Estrelas andam, é verdade, no entanto não como nós, apenas para se mover de um lado pro outro e em círculos, principalmente. Estrelas andam para ajudar. E foi aquele pequenino e ofuscado brilho mágico que me disse algo que eu nunca hei de esquecer: "A mais pura felicidade está por aí, andando pelo céu."