SERÁ QUE DEU A LOUCA NO GOVERNO?

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/02/sera-que-deu-louca-no-governo.html

Será que deu a louca no Governo Federal, que se recusa a rever sua política de arrocho fiscal, reajustes de preços e cortes financeiros na área de Educação? O governo anunciou que aceita receber os caminhoneiros em greve, mas se recusa a atender uma das principais reivindicações que fazem: retirar impostos sobre o preço do óleo diesel.

Hoje é o diesel que transporta o Brasil que não possui malha ferroviário e nem cogita fazê-la. Na época do Império, tudo era transportado por trem. Agora, infelizmente, não há opção: ou é transporta por caminhão ou é transporta por caminhão! Só que os caminhões estão parados, reivindicando melhores estradas para escoar a produção, reajuste no preço do frete, melhores condições de trabalho. Com essa paralisação, o Brasil parou e agravou abastecimento e já começaram a faltar produtos e fazendo aumentar os preços aos clientes.

Como a onda inflacionária que destrói a economia do Brasil, os rios da Região Norte também estão subindo rápido demais, desalojando pessoas, destruindo produções e elevando os preços dos produtos nas feiras e mercados, exatamente como a inflação também faz. Usando o direito legítimo de protestar e reivindicar, caminhoneiros pararam o país. Os produtos estão apodrecendo e tudo que querem é só melhores estradas, retirada dos impostos incidentes sobre o preço do diesel, mas o Governo disse que isso não pode constar em pauta de reivindicação.

Não é hora de radicalismo, nem de um lado e nem do outro. É hora de os dois lados cederem e encontrarem um meio termo que possa ser bom para os dois lados porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a campanha, garantiu que “a Dilma fará um segundo governo melhor do que o meu”. Como? Se durante um longo período de tempo os preços de diversos produtos administrados pelo Governo deixaram de ser reajustados para não comprometer e atrapalhar a campanha presidencial de reeleição. Reprimidos, decidiram liberá-los todos de uma vez, fazendo disparar a taxa de inflação.

O antigo “dragão”, em inanição e não abatido totalmente desde o Governo FHC, atingiu um patamar superior a 1%. Ocorre que tudo é reajustado abaixo do índice inflacionário, sobretudo a tabela do Imposto de Renda. Com isso, salários menores passaram a pagar imposto na fonte, também, na boca do caixa.

Essa é a mágica que o Governo está fazendo para aumentar a já estratosférica arrecadação de impostos sem elevar qualquer alíquota: é só não reajustar a tabela de Imposto de Renda!

Salários, antes isentos de tributação, passaram a ser tributados e por ai vai...a mágica governamental!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 25/02/2015
Código do texto: T5150248
Classificação de conteúdo: seguro