FUTILIDADES!

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/02/futilidades.html

Enquanto as emissoras de TV discutem as futilidades da entrega do prêmio do Oscar, o Governo brasileiro cortou 30% do setor de Educação, justificando o “ajuste fiscal” e garantindo que fará a liberação só depois que a Câmara Federal votar o orçamento da União. Tão grave quanto cortar verbas educacionais, é a paralisação dos caminhoneiros em protesto contra o valor atual do óleo diesel, dos impostos cobrados sobe o produto, além de exigirem melhores estradas para trafegar. A paralisação, sem liderança definida, está ocorrendo em diversas estradas do Brasil e começou a afetar a economia como um todo, principalmente o reabastecimento de combustíveis nos postos e, futuramente, com a falta de mercadorias em supermercados e outros locais.

Com a falta de mercadorias, o preço tenderá a subir ainda mais do que já subiram e não existe mais oscilação de preço. Na entressafra, tudo sobe. Na safra, os preços pouco baixam e a inflação, que parecia dominada, começa a reaparecer como um dragão feroz que a tudo e a todos devora sem piedade. Mas parece que ninguém está preocupado com isso porque nas redes sociais, fora uma ou outra manifestação isolada, de grupos isolados, só se discute a roupa, os sapatos e as joias usadas pelas atrizes premiadas ou não premiadas com o Oscar/2015.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 23/02/2015
Código do texto: T5147809
Classificação de conteúdo: seguro