Cachinhos de ouro...Uma menina e o Natal
Vou chamar de cachinhos de ouro, uma pequenina que eu conheci! Tinha apenas 6 anos, olhos vivos e cor de mel, os cabelos levemente dourados, buchechas rosadas, mas os olhos, os olhos pareciam triste! Sempre que passava por mim, me olhava, um olhar profundo e meigo... Usava roupas maiores que ela, os tamanquinhos nos pés um número maior, parecia ter outra dona, e por esse motivo as pessoas olhavam para cachinhos de ouro com um ar de desprezo. Eu tinha muita pena dela, e ao mesmo tempo curiosidade para saber o que acontecia na vida daquela linda menininha!
A professora de cachinhos dourados não gostava dela a tratava com frieza, eu via aquilo e ficava revoltada...Então, eu resolvi tentar conquistar a menina. Sempre que a via, eu sorria para ela, ela olhava admirada, como quem diz assim...Por que ela sorrio pra mim?
Um dia, no final do turno ela estava a esperar alguém ir buscá-la, já que era tão comum sua família esquecê-la naquele lugar... Eu me sentei perto dela, sorrir e fui correspondida, ela sorriu tinha uma janelinha... srrs... Ai perguntei, posso te desenhar? Ela respondeu: Pode. Então desenhei numa folha de papel, ela achou engraçado, e me desenhou também... Assim, todos os dias antes de ir embora ela tinha que me achar na escola, pra contar os seus feitos, ou pra pedir que eu a desenhasse!Quando ela me encontrava no corredor, dizia: Tia Dayseeeeee! Me abraçava! Todos ficarm perplexos, inclusive a professora dela! Que nunca tinha ganhado um abraço dela, e nem queria, infelismente vale salientar!
Certo dia, já estava na época natalina, eu estava sozinha na minha sala, cachinhos dourados chegou e pediu um papel pra desenhar, eu dei como sempre... e aí fiquei corrigindo provas e ela desenhando, de repente ela veio perto de mim com o desenho e disse:
-QUER SER A MINHA MÃE?
Juro que nunca esperei escutar isso de alguém... Meus olhos encheram de lágrimas, meu coração parecia pular... então disse:
-EU QUERO!
Ela sorriu, me abraçou e disse : Então compra uma boneca pra mim, eu nunca ganhei uma! Olha, até hoje quando lembro ainda choro... eu disse:
-COMPRO.
Ela deu um pulo de alegria, deixou o desenho comigo e foi embora... No desenho tinha uma menininha com sua mãe...
No final da semana fui numa loja na capital, e todo dinheiro que eu tinha comprei uma boneca pra ela, lembro-me era quase do seu tamanho, embrulhei em papel de presente e na segunda-feira levei pra escola...
No fundo, ela não acreditava que ia ganhar a boneca... Mas eu fiz questão de entregá-la...E eu nunca vi olhos brilharem tanto na minha vida! Foi embora cachinhos de ouro agarrada com a boneca!
Bem, depois fiquei sabendo da triste realidade daquela menina... sua mãe presidiária, seu pai viciado em drogas... E que triste realidade... Bom, pelo menos fiz o melhor que pude!