O tempo não para
É engraçado como as situações mais pitorescas te fazem ter as ideias mais mirabolantes possíveis. E eu já bolando esse texto, percebi que é uma total perda de tempo se perder nos devaneios "daquilo que poderia ter sido". A vida é um ciclo. Não querendo impor nenhum dogma, mas já o fazendo, essa é uma verdade absoluta. A gente nasce ontem, cresce hoje, pra morrer amanhã. E nem deu tempo de ler aquele livro do Leminski que o Bruno me emprestou. Droga! A questão é que vivemos num mundo tão corrido que falta tempo pra ir visitar os avós. Falta tempo pra abrir a janela, parar e olhar pro céu, porque a droga do teu ônibus vai passar em dez minutos. Falta tempo (e coragem) pra dizer que você ama e que você se importa. Falta tempo pra ler esse texto, porque você tem um milhão de coisas pra estudar. Mas já nos créditos finais você percebe que pode sim esperar mais cinco minutos pra última cena. Que a vida é um ciclo não porque você faz as mesmas coisas sempre, mas porque você pode sempre reinventar o que você faz. Que talvez não seja perda de tempo devanear sobre as ideias mais malucas, pois ainda que sejam loucuras são suas e sabe-se lá se elas não podem virar a crônica do jornal da segunda. Que o Cazuza tava certo e a vida é um museu de grandes novidades. Que o tempo não para e que não bastam cinco minutos, nem uma vida toda ao lado de quem se ama.
Para Tarcy, Levi e Bruno