EM NOME DE JESUS ???

Para que eu possa falar ou pedir algo em seu nome, é necessário que você me passe uma procuração legitimando esse ato.

Se você souber que estou fazendo coisas assim sem a sua autorização, estarei agindo de forma ilegal e passível das penalidades da lei.

Muito bem. Seguindo nesse raciocínio, suponho que as pessoas que falam/pedem em nome de Jesus dispõem de procuração do próprio para agirem dessa forma.

Escuto no rádio esses pastores e pastoras se esgoelando em nome de Jesus e, curiosamente, tudo que dizem está vinculado à oferta dos fiéis.

Há anos venho acompanhando esses programas e vejo que antes o pedido de dinheiro era sutil, discreto, agora é descarado.

Não há ajuda, milagre ou qualquer providência divina se não houver um "voto de fé'.

O que entendemos como donativo foi rebatizado para soar menos materialista e, cada um à sua maneira, vai direcionando seus discursos para essa finalidade: alguns choram, outros berram, outros associam testemunhos, outros dizem que é para a "obra" e não para eles, e por aí vai.

Cada um tem a própria fé e faz o que bem entender com seu dinheiro.

Não cabe a ninguém julgar essa atitude.

Nem serei louco de afirmar que todos esses pastores são gananciosos e só estão atrás do dinheiro desse povo que mal tem para comer.

A questão é outra.

Ao se atribuírem o direito de falar em nome de Jesus, estão avalizando seus atos com uma bênção superior e isso, suponho, lhes dá a autoridade para ir adiante nas suas pregações, tipo salvo-conduto.

Reconheço que devem ajudar muita gente e que tudo envolve custo - locação do espaço para os cultos, luz, água, telefone, transporte e por aí vai.

Suponhamos que Jesus tenha mesmo sido o filho de Deus e que resolva um dia voltar à Terra.

Todos esses que falaram e encheram os bolsos em seu nome anos a fio deverão prestar contas do que fizeram e o destino que deram ao que foi arrecadado nessas condições.

Será um acerto de contas curioso.

Cá entre nós: será que esses pastores tão sagazes e eloquentes quando falam em nome de Jesus se imaginam estar cara a cara com o próprio algum dia?

visite o meu site vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 01/12/2014
Código do texto: T5054653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.