MEUS SINAIS DO ALÉM
Acho que Deus finalmente está dando sinais para mim. Tive ótima formação judaica, me ensinaram tradições, história e costumes que me fizeram ter orgulho de fazer parte de um povo milenar. Mas ficou nisso, Sempre que rezava em hebraico estava cumprindo as regras do ritual, nem sempre sabia o que estava falando e "para quem". Mas funcionou naquele contexto, fui levando a vida assim e tudo bem. Ouvia falar de pessoas que eram tocadas pelo Espírito Santo, gente que se intuía baseada nos assopros que vinham do além e percebia que eram diferentes de mim, que não sentia nada disso. Até que, de uns tempos para cá, comecei a perceber sinais. De início sutis, mas que não eram coisas minhas, produtos da minha razão ou intenção. Simplesmente vinham do nada e indicavam para ir em frente, recuar, olhar melhor para os lados, ficar na minha ou até pisar firme no acelerador e seguir em frente à toda velocidade. Não sei se são sinais de Deus, mas acho mais confortável pensar que são. Tem vezes que tento ligar para alguém do celular e simplesmente esqueço o número na hora, fico até chateado no momento, e depois vejo que não era mesmo para ter ligado. Outras vezes estou no Carrefour e puxo conversa boba com alguém na minha frente na fila do caixa e depois percebo que abre portas para falar de negócios...Tem uma porrada de outros exemplos que acontecem comigo a todo momento, podem até ser os acasos de coincidências da vida, mas que algo está me dizendo que tem um componente em tudo isso que não é aleatório, circunstancial, acaso, sorte ou outra coisa nesse sentido. Talvez tenha mesmo um maestro regendo essa orquestra, que vai mudando as peças do jogo para que algumas coisas aconteçam - e outras não. Talvez seja uma piração da minha cabeça, querendo achar pelo em ovo, querendo dar uma dimensão maior para coisas frugais, bestas, sem importância que acontecem com todos no cotidiano. Ou não. Vai saber.
visite o meu site vidaescrita.com.br