HOMEM DE DECISÃO

Hoje ela acordou assim, daquele jeito TPM; também, cuida da casa e de duas crianças, suas netas sei, mas tem que ter amor, tem que ter pique. E isso ela tem, sim porque, Docinho de coco não para quieta e, docinho de Framboesa, chora de dengosa pedindo colo. Eu tomava o meu café e elas já estavam unidas, neta e avó, apegadas, no colo olhando com seus olhos lindos para mim. E eu me pergunto, caramba, como pode existir ainda alguém que faz mal para uma criança ? Dá dó no coração e na cabeça, é quase que incompreensível. Então elas foram para a sala e começou a reclamação. Tudo por causa de um espelhinho abandonado em cima da estante. Caramba, minha memória já na casa dos cinquenta não consegue armazenar tudo e simplesmente não lembrava se minhas mãos tinham colocado aquele objeto misterioso logo ali fora do lugar apropriado. É, porque pra "mãe" tudo tem um lugar certo pra ficar, também é ela, e só ela, que arruma tudo, dá um valor que só e eu, ajudo a desarrumar, porque sou um pau torto que é difícil de desentortar e ainda bem que reconheço. Só que, como ela falava demais eu também falei e ai, acontecem aqueles choques, aquelas atmosferas de energias opostas, ela de lá e eu de cá: porque você só bagunça, você não me ajuda em nada, você isso e você aquilo...e eu falei, olha eu fui, fui pra rua, com passos de decisão, e ela: então tá, vai mas eu não faço o almoço e a janta hoje. Peguei o carro e saí.Demorei assim uns vinte minutinhos e voltei.Entrei.Parei perto delas.Framboesa dormia e "mae" disse: voltou rápido! Eu subi as escadas.Fiquei lá em cima entre uma hora e uma hora e meia mais ou menos e então desci, de novo parei perto delas e bem no ouvido de "mae" eu disse assim: "O banheiro está lavado meu amor; quero frango grelhado".Ela olhou para mim e sorriu. Bem, pelo menos o almoço me pareceu que estava garantido.Então eu fui, fui em direção ao banheiro de baixo, porque afinal de contas nós temos dois e eu também janto. E você ai, é um homem de decisão, ou está de regime?

Tem aversão a esfregão, rodos e vassouras? Um banheiro é pouco e dois ou mais não mata ninguém. Tudo pelo amor e ele, é lindo. Tome a decisão certa.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 28/11/2014
Reeditado em 29/11/2014
Código do texto: T5051678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.