PROJETO DE PODER E FORMAÇÃO DE QUADRILHA

A atuação do governo e os seus compinchas que aí estão demonstra claramente que a intenção deles é formar um governo voltado para a detenção de poder por longo tempo. Tudo o que era pregado e também combatido antes de alcançarem o poder não passava de balela e conversa fiada para chegar ao poder.

Logo após o governo do PT chegar ao poder executivo, o Brasil passou a viver uma nova era. Os mais altos assessores do presidente da república foram acusados de um esquema de corrupção que resultou na descoberta de prática de suborno e manipulação de parlamentares para a aprovação de projetos do governo. Esse esquema tomou o nome de “mensalão”. E para que não haja dúvidas de que isso faz parte do projeto de governo desse partido, todos os seus principais dirigentes, como presidente, tesoureiro e afins, participavam do esquema de corrupção. Poucos dias após o seu presidente ter sido destituído da presidência do congresso nacional, câmara de deputados federais, ele foi aposentado pelo INSS, coisa que não acontece com o trabalhador honesto e comum do povo brasileiro. O ministro da economia foi acusado de mandar matar o prefeito da cidade de S. André, no estado de São Paulo.

E para chegar ao poder o partido fez acordo com outros partidos, se aliando a eles, como faz na atual campanha de 2014. Apesar dos notórios escândalos de corrupção e falcatrua que ocorreram nas barbas do ex-presidente da república, até o momento ele tem escapado ileso de ser formalmente acusado de ilícito. É de se perguntar: Como é possível ocorrer formação de quadrilha, com reuniões dos quadrilheiros dentro do próprio palácio do governo e ele não ter participação nem tomar conhecimento? Como é possível que todos os liderados do governo façam jogo sujo para mantê-lo no poder ele não saiba que isso ocorre?

Formação de quadrilha sujeita o quadrilheiro à vários anos de prisão. Mas os principais quadrilheiros do mensalão estão fora do xadrez, beneficiados com artifícios ardilosos pelos magistrados nomeados por esse governo.

Todo o benefício concedido aos menos favorecidos financeiramente, como “minha casa, minha vida”, financiamento estudantil, acessibilidade, etc., tem a intenção de alcançar a retribuição pelo voto, a fim de se manter no poder, do que se deduz que estão agindo a quatro mãos, toma-lá dá cá. E isso tem tido um custo altíssimo para o erário público, e forte impacto nas contas do governo, que acumula um endividamento astronômico.

Um deputado obtém com muita luta valores para beneficiar obras do seu estado, enquanto o/a presidente da república concede empréstimos, a seu bel prazer, a países com os quais mantém relação de amizade, e de governo ditatorial, como Cuba.

Mas o povo tem o governo que merece. O povo não percebe que o governo atual faz como o traficante que ajudava os seus vizinhos. Mas não que ele fosse uma pessoa de bem, mas para que os seus vizinhos cooperassem com ele na sua atividade criminosa, fazendo vista grossa ou até defendendo-o diante das autoridades policiais e da justiça.

Pense nisso!