CAMINHAR CONSIGO MESMO
Na caminhada, o indivíduo se depara com acontecimentos, em todos os momentos do cotidiano, que de uma forma ou de outra servem para o crescimento interior. É na busca do autoconhecimento, do desvendar a si mesmo, que vai crescendo dentro de nós o desejo de descobrirmos qual o nosso papel na esfera terrestre. Papel este, passageiro diante da transitoriedade da matéria, mas valioso para o espírito que transcende.
Descobrir o caminho do equilíbrio e da harmonia, ainda tão difícil de ser alcançado, eis o nosso desafio. As mazelas do ser humano mutilam a capacidade de romper as fronteiras do orgulho e do egoísmo. Como buscadores, estas mesmas mazelas, muitas vezes, nos impedem de continuarmos descobrindo o que ainda não conhecemos.
A força de vontade é um elemento fundamental para escalarmos as veredas íngremes do nosso coração, onde iremos encontrar algo que nos guiará adiante. São setas que indicarão a saída. Basta que estejamos atentos para encontrarmos a senha que nos levará à luz.
Aprendamos com a natureza os seus segredos. Assim, entraremos em colóquio com ela, nos espelhando na liberdade dos pássaros que através dos primeiros ensaios de seus voos singram as alturas. Construindo os bons sentimentos, poderemos juntos gerar a energia do amor, essência perfumada que permeia o nosso espírito. Dessa maneira, o nosso Planeta que é uma escola abençoada, continua sendo o porto seguro para a Humanidade em evolução.
Na caminhada, todos os estágios da vida são importantes para o nosso aprendizado. Porém, aproveitemos as oportunidades, e que possamos apreender as experiências renovadoras vividas ao longo da jornada. É um chamamento para o despertar!
Neneca Barbosa
João Pessoa, 26/12/07