Relacionamentos

Já ouvi muitas histórias de relacionamentos que deram certo, outros errados. Alguns duram até hoje, outros duraram semanas, meses e alguns anos. Tem muitas pessoas, que falam que estava com a pessoa errada, mas mesmo assim persistiram no erro até chegar um ponto que a convivência tornou-se insuportável e o sentimento que ambos nutriam acabou. Outras, por sua vez, ainda nutrem aquele amor adolescente. Relacionamento sempre é uma coisa complicada é preciso conhecer bem o outro e aceitá-lo como ele é.

Conheço pessoas que trocam de relacionamento mais do que trocam de roupas. Hoje, estão com um fazendo juras de amor, amanhã estão com outro. Então, me pergunto isso é amor? O amor é capaz de se acabar de uma hora pra outra? Existe uma linguagem para amar? Tem situações que é inexplicável descrever o que nos ligou tanto a outra pessoa. Os sentimentos sempre nos surpreendem, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Um olhar, um sorriso, a maneira de agir, falar, compreender, tudo isso muitas vezes conta mais do que beleza ou a riqueza. Beijos e abraços apaixonados nem sempre é sinal de fidelidade. O ser humano sabe fingir muito bem. Um “eu te amo”, às vezes não significa nada. O amor não é só palavras, é ação, é sentimento, é desejo.

Pra que um relacionamento seja duradouro é preciso aceitar os defeitos, apreciar as qualidades. A saudade é uma prova do quanto o outro é importante e faz falta. Viver com alguém e ao mesmo tempo dizer “onde foi que errei”, “ele não me entende”,” o amor não é pra mim”, é o mesmo que se negar a compreender e buscar entender o outro. Isso acaba, não só com o relacionamento, mas com os sentimentos. Talvez, essa pessoa não seja aquilo que você idealizou, mas também não significa que ela não possa se adaptar ao seu mundo e você ao dela.

Sim, podemos escolher as pessoas erradas, mas os relacionamentos errados nos ensinam lições. A vida é um aprendizado. Os relacionamentos são a nossa busca por uma pessoa melhor que se encaixa em nosso mundo.

Amar nem sempre vai lhe proporcionar segurança, às vezes chega a ser um risco, porém relacionamentos sejam eles certos ou errados te mostram caminhos e possibilidades, amplia sua visão de mundo para com as pessoas. Só porque uma pessoa agiu de determinada forma com você, não significa que outras agiram da mesma maneira. Cada relacionamento é diferente, cada pessoa cultiva um mundo diferente, por isso é preciso se adaptar a cada universo, mas nunca deixar de buscar.

O amor é a chave para a felicidade, encontrar a pessoa que possa lhe causar isso é um desafio e ao mesmo tempo é uma satisfação, um preenchimento, uma necessidade, na qual, todos cedo ou tarde buscamos encontrar.

Cristina Morais
Enviado por Cristina Morais em 11/11/2014
Reeditado em 24/01/2019
Código do texto: T5031883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.