"ERREI" O CAMINHO E GANHEI UM PARAÍSO.

Domingo, logo cedinho, quando estava a caminho do trabalho, resolvi sair da rota e arriscar um novo trajeto.

Passei da entrada costumeira e resolvi pegar um "atalho" mais longe, já que saí de casa mais cedo.

Há tempos que observava uma entrada para uma pequena estrada, cercada de árvores, ainda mais bonitas pelo colorido do outono e me encantava com o cenário cada vez que por ali passava, embora apressado.

Naquele dia, resolvi entrar por ela, achando que seria curta e que logo retornaria à estrada rotineira.

Que nada! Era mais longe do que eu pensava e a velocidade permitida era muito baixa, o que me fez dirigir lentamente, a 25 milhas por hora. Velocidade apropriada para observar a paisagem encantadora, uma floresta urbanizada, habitada e iluminada aos raios de sol que vazavam por entre aquelas árvores e atravessavam o parabrisa, como a me dizer: "seja bem-vindo!".

Pensei no privilégio de quem mora alí, em casas lindas, afastadas e cercadas de natureza, com a estrada à porta, asfaltada e sinalizada, como a convidar forasteiros como eu, a conhecer o lugar.

Essa estrada ou floresta que tive o prazer de conhecer domingo, fica no estado de Masschusetts, aqui nos Estados Unidos, mas pode muito bem haver um paraíso onde seus olhos queiram enxergar um novo caminho, uma nova estrada, um lugar lindo e especial que só será contemplado se você resolver olhar para ele com calma, tirar um tempinho do seu dia para arriscar uma coisa nova, procurar sentir o calor dos que querem te aconchegar, receber sua visita, sua atenção.

Ele pode existir onde você menos imagina. E estará de braços abertos pronto para te presentear com uma emoção única, como a que senti naquela estrada. Um instante de paz, de reflexão, de gratidão a Deus, por saber que ainda que pensemos que já fomos longe demais, Ele nos mostra que ainda há estradas novas e a possibilidade de caminhar por elas.

Da próxima vez que se "perder", observe a paisagem.