Recordações

Hoje acordei com vontade de reviver o passado. Queria voltar no tempo, reescrever minha infância. Fazer aquilo que sempre desejei e nunca consegui realizar. É tão bom ser criança, viver sem preocupações, responsabilidades e decepções. Ao longo do meu crescimento, a vida me ensinou muitas coisas. Aprendi a levantar depois de um tombo, a seguir mesmo com um brilho triste no olhar. Perdi tempo, coragem e dinheiro. Não fui aquilo que queria ser, não vivi uma infância perfeita, mas o tempo é algo que não se pode voltar. Ainda sou imatura em muitas coisas, mas cresci. Ainda sinto saudades daquele carinho e proteção, do colo materno, das brincadeiras, dos brinquedos, da infância. Não posso me arrepender do que perdi, visto que isso seria em vão. Sim, sinto saudades, queria reencontrar o valor da infância, queria rir por coisas bobas, brincar, correr, pular, cantar sem ter medo de ser feliz. Queria dizer aquilo que penso, abrir aquele sorriso encantador, sentir-me protegida. O tempo é constante e sei que mesmo assim ainda continuo a aprender, evoluir, não com uma alma de criança, mas com a mesma serenidade e desejo de dar valor as coisas simples da vida. Como uma criança, não vou desistir. Mesmo diante dos problemas, não deixarei a tristeza me vencer, vou sempre buscar descobrir algo novo, encontrar um sorriso apesar das quedas, olhar pra trás sem medo ou arrependimento, sempre com o desejo de encontrar cedo ou tarde o melhor caminho para se viver.

Cristina Morais
Enviado por Cristina Morais em 12/10/2014
Reeditado em 24/01/2019
Código do texto: T4996344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.