Ex? Será?!

Estava aqui refletindo sobre casais e quando acontece de um morrer primeiro. O que é comum entre companheiros, sejam só namorados ou já casados, jovens ou velhos... Reparo que é comum ouvir (pelo menos eu já ouvi bastante) após a morte de um ou de uma o outro (a) ganhar como referência mesmo estando solteiro ou viúvo: "é ex da pessoa de tal que morreu".

Quando uma mãe morre por exemplo ela nunca se tornará ex-mãe, um pai ex-pai, um avô ex-avô, um tio ex-tio, um filho ex-filho e assim vai... gostando, não gostando, amando, odiando... não importa, ninguém nunca poderá encontrar "novos desses". Cada pessoa, seja boa ou má, é única. Amigos quando morrem também não se tornam ex-amigos (e sobre esses nunca ouvi ninguém se referir como ex, ainda bem).

Porém, em um relacionamento no qual duas pessoas estiveram juntas até o dia da morte da outra, não tem sequer porquê chamar quem ficou aqui de "ex" mesmo se um dia estiver ao lado de um outro companheiro (a). Nada e ninguém alteram os fatos passados.

Talvez tantos homens e mulheres estejam tão acostumados a matar seus "ex" em vida dentro de si mesmos, que acreditam que a morte física extermina exatamente tudo. Há amores que são eternos, mas todos são únicos. E de uma coisa tenho certeza absoluta: existem muitos casais em vida infinitamente mais separados dos que aqueles que estão em dimensões diferentes.

Thaís C
Enviado por Thaís C em 25/09/2014
Reeditado em 25/09/2014
Código do texto: T4975174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.