Pós Meia-Noite... *

Hoje, esses primeiros ventos que trazem a primavera, me trouxeram tantas reflexões; O tempo passa, as fotos tornam-se apenas lembranças (únicas), o café esfria se deixado por muito tempo na xícara, a vela termina uma hora ou algum dia, as flores murcham se não forem regadas, e penso que realmente a fome que causamos em alguém nos deixará obesos no futuro. Egoísmo! Tantos versos dedicamos para alguém que pouco se importa em ler. Nos afogamos em nossas próprias lágrimas, enquanto outros navegam tranquilamente em seu veleiro de bronze, ironicamente velejam também em nossas lágrimas. E dói tanto quando precisamos atar nossas feridas usando o sal, dói saber que as melhores coisas que fizemos foram para corações sem sangue ("esses que pensam estar vivos, mas que já morreram") os melhores versos, a melhor canção, o melhor perfume... Tornam-se em nada, afinal estão mortos, não ouvem, nem sentem nada!

Talvez no fundo a maioria das pessoas sejam egoístas de alguma forma, uns são tão bons em serem egoístas, outros nem sabem que são egoístas e outros não reconhecem, nem querem mudar. O fato é que muitas vezes nos pedem para plantar rosas em seus jardins e os proprietários do terreno não se interessam em regá-las todos os dias, e em uma das manhãs da vida enquanto o cafezinho dá uma "esfriada" vão visitar o jardim para apreciar as rosas, mas, se deparam com todas mortas, murchas. (o orvalho não ocorre todas as noites)... E ainda tem a hipocrisia de pensar em ir dentro de casa pegar água para finalmente rega-las, mesmo vendo que estão sem vida. E alguns são hipócritas e ousados e vão dentro de casa, gastam tempo achando que podem consertar as coisas e reverter a situação, pegam água e vão regar as podres rosas mortas, daí jogam a água e saem pensando: isso deve ajudar. Sendo que esqueceram que na mesa deixaram o café esfriando, e quando bebem percebem que já esfriou. Desperdício! No fim perdem, não importa o quanto perdem, tendo em vista que o ruim já aconteceu só pelo fato de perderem.

Sâmya Costa
Enviado por Sâmya Costa em 23/09/2014
Reeditado em 09/10/2015
Código do texto: T4972681
Classificação de conteúdo: seguro