Violência gratuita

Casos de bullying ficam cada vez mais conhecidos ao serem constantemente noticiados. A última de agora é que uma menina de 13 anos de idade foi espancada na saída da escola por ser bonita demais.

Desde quando esse pode ser um motivo cabível para agredir uma pessoa física e/ou psicologicamente? Caso a menina não fosse considerada algum modelo perfeito de beleza ou algo parecido a justificativa seria a falta da mesma? Que horrível para essa pessoa será relembrar: "Perdi a consciência e também dois dentes, fiquei caída ensanguentada, com vários hematomas... porque me consideravam bonita demais". E as escolas, que deveriam ser sempre locais de acréscimos positivos são onde mais acontecem esses casos de agressões.

As pessoas parecem estar procurando razões absurdas e/ou fúteis para tentarem justificar atos cruéis que talvez sequer tenham uma real motivação (no que se refere as vítimas).

A violência gratuita nada mais é do que seres humanos que simplesmente sentem que precisam encontrar (ou não) um porquê para sentirem-se no poder de obter o prazer de ferir e humilhar a um outro, como se isso os tornassem superiores aos demais.

Thaís C
Enviado por Thaís C em 18/09/2014
Reeditado em 18/09/2014
Código do texto: T4967110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.