OS ANJOS TAMBÉM ENVELHECEM

Parei na lanchonete. Enquanto esperava o marmitex para levar, sentei-me na cadeira e, com o cotovelo apoiado na mesa e segurando a testa, suspirei. Talvez cansaço, talvez tudo, talvez nada...Talvez apenas um suspiro!

De repente um senhor da mesa ao lado se levantou e ao passar próximo a mim disse:

“Jesus ao partir o pão deu graças!”

Eu adoro pessoas interferindo no meio mundinho. “Lá vem mais um chato fanático!” – pensei cá com meus botões.

Ele completou:

“Até nas horas que estamos fazendo nossas necessidades fisiológicas devemos dar graça, pois a Bíblia diz – Em tudo daí graças! Pois se estamos fazendo tal coisa é porque as coisas dentro de nós estão funcionando bem!”

Imaginei como seria horrível pensar em Deus até naquelas horas.

No meu silêncio ele ainda filosofou:

“Nascer, crescer, madurar, envelhecer e morrer! Eis o ciclo da vida e este ciclo é irrevogável!”

Por esta última palavra conclui que não estava falando, isto é, ouvindo qualquer um. Muita gente fanática não sabe o que é ciclo, muito menos irrevogável.

“Até o carro – continuou ele – é projetado (nasce), é construído (cresce), é vendido (madura), enferruja (envelhece), vai para o ferro velho (morre)!”

Paguei a conta, peguei o sacolinha de plástico com o meu almoço embalado e me dirigi à porta de saída.

Na despedida de olhares, veio o tapa na cara:

“Você já deu graças a Deus hoje?”

“Só dou graças a Deus quando me lembro...”

“Da graça ou de Deus?”

Entrei no carro, dei a partida e fui!

Pelo retrovisor da direita vi o senhor encostado no batente da porta e olhando em minha direção.

Pensando na minha vida e sentindo saudades daqueles momentos no Monte, momentos estes que eu trocaria pela minha vida toda só para tê-los novamente, ainda que por poucos segundos apenas, conclui:

“Os anjos também envelhecem!”

Jonas De Antino
Enviado por Jonas De Antino em 06/09/2014
Reeditado em 05/05/2015
Código do texto: T4951479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.