Sobre ofensas

Estava aqui pensando lá no caso de racismo que aconteceu no Grêmio, onde todos estamos carecas de saber que a torcedora chamou o jogador de "macaco". Não concordo com o que ela fez, mas também não com todos que a julgam. Se as pessoas fossem apedrejar a casa, linchar virtualmente... todas as pessoas que já fizeram ofensas dentro de um estádio ou até mesmo em casa assistindo as partidas, só iria existir rejeição aos torcedores.

As ofensas entre times rivais tornaram-se tão comuns, que acredito que a maioria das pessoas usam palavras de repúdio a raça, sexualidade... sem nem pensarem no real sentido da palavra, típico momento de raiva e impulso: dizer a primeira coisa que vem a mente, ainda mais quando é uma ofensa já comum na situação. Pessoas que chamam membros de times de "macaco", "gazela" e etc, já vi das mais preconceituosas até as negras e não-heterossexuais.

Ninguém quer e nem gosta de ser ofendido (a) pelos próprios aspectos (físicos ou não), mas dar importância as coisas que os outros usam pra ofender não é preciso. No meu passado, por exemplo, já fui chamada de nariguda e olha que meu nariz não era dos piores! (Não gostava, claro, mas até o momento de fazer uma rinoplastia eu era mesmo e sabia que não era certo dar importância quando me chamassem assim). E sabia também que eu não dava motivos pra alguém me ofender, quem me ofendia era porque tinha uma mente pequena e certamente não encontrava algo realmente ruim para falar de mim.

Uma pessoa que se sente extremamente frustrada ao receber certa ofensa de alguém que nem importa a ela, é porque no fundo talvez tenha um preconceito igual ou ainda maior em relação a si mesma.

Thaís C
Enviado por Thaís C em 04/09/2014
Código do texto: T4948783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.