A Terceira Via
As “más línguas” andam dizendo que o acidente que vitimou o candidato Eduardo Campos teria sido “obra” de organismos internacionais, tipo CIA, interessados em enfraquecer a reeleição de Dilma Rousself, promovendo a ascensão de Marina Silva. Na suposição de que Marina seria mais “controlável” que Dilma, já que “milita no movimento religioso pentecostal ‘Assembléia de Deus’, é militante pró-Israel e muito mais pró-business e pró-EUA que Dilma”.
Têm-na como candidata da “Terceira Via”, também chamada “Nova Política”, “movimento internacional que tem sido usado por políticos associados a grandes empresas, tais como Bill Clinton, Tony Blair, Gerhard Schroeder da Alemanha, Justin Trudeau do Canadá, presidente François Hollande da França” e outros.
Bem, de fato podemos admitir que a criação pelos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) de “um novo banco de desenvolvimento que desafia o Banco Mundial, controlado pelos EUA, enfureceu Washington e Wall Street”. Mas daí a acreditarmos em todas essas fantasias...
No entanto, não nos devemos esquecer de que grandes filmes, recordistas em bilheterias, fundamentaram-se exatamente em roteiros fantasiosos. Assim como personalidades relevantes da vida nacional foram vitimadas por acidentes aéreos, nem todos bem explicados, tais como Ulisses Guimarães, Severo Gomes, Castelo Branco, Nereu Ramos, Filinto Müller, Salgado Filho, Fernando Ferrari e outros.
Rio, 30/08/2014