"Amor mata"

Ouvi uma conversa entre duas meninas, na qual uma delas disse a seguinte frase: "Amor mata." Minha mente que não é lá muito lúcida se perdeu em devaneios exaustivos. Cheguei a conclusão de que talvez esse seja um dos paradoxos mais bonitos que a vida criou. Primeiramente, penso que amor é um nível elevado de sabedoria. Também acho que todos podem atingi-lo. Seria péssimo criar uma "elite do amor". O mais difícil é cultiva-lo. É como um sábio que admite saber de tudo e se nega a conhecer o desconhecido. Amor é sabedoria porque quando você sente, você de alguma forma destrói todos os conceitos que você tinha a priori, pra começar a ver tudo com os olhos de alguém que não sabe de nada. Mas voltando ao paradoxo, não acho que o amor, digo o amor essencialmente puro, seja capaz de matar, de destruir. A questão é: quando você ama alguém você não fica exposto? Você não fica disposto? Disposto a sofrer as consequências, de quem sabe até morrer pela pessoa que ama? Então afirmo com a convicção de uma pedra, que se fosse pra morrer de amor eu morreria facilmente, insanamente e descontroladamente. E se amor mata, sorte minha, que amo pouca gente. Amo poucos, contudo, amo intensamente.

Paloma Rafaela
Enviado por Paloma Rafaela em 28/06/2014
Reeditado em 28/06/2014
Código do texto: T4862288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.