REcomeço

Recomeço.

Recomeço.

Recomeço.

O recomeço pode soar intimidador, difícil, se assemelha com o desconhecido talvez. Recomeçar pode não ser apenas começar de novo, mas, se você quiser o recomeço poder ser apenas "O Começo". O começo de um tudo, de um todo. Não se pode ignorar experiências vividas por mais causticantes e angustiantes que sejam, o passado não se altera enquanto o futuro apenas espera ser redigido aos poucos. Quando crianças nosso entendimento das coisas são os mais simplórios possíveis. A vida não passa de um acervo mágico num grande galpão esperando para ser explorado e aos poucos, no decorrer de anos e mais anos vividos, percebemos e sem querer pagamos o preço de nossas explorações. Nos damos conta de que experimentar e participar de alguns alguns shows da vida simplesmente pode ser doloroso, e por vezes morremos por que simplesmente acreditamos sermos seres imortais sentimentalmente falando. E no calor da desilusão descobrimos que não estamos blindados às influências de nossos sentimentos.

Eles nos cercam, nos veem à cabeça e se instalam nos corações e por fim impregnaram todo o corpo e a forma de agir. E se por acaso você tentar se quer ignorá-los, perceberá que não é tão fácil controlá-los. E isso é frustrante. É irritante. Mas, é humano. O ódio por vezes surge em nossas vidas, até mesmo se impõe em nós mesmos como armas sutis, mas, não para ferir outros e sim nós mesmos. Sentir raiva de nossa fraqueza é normal. Mas, não é legal. E alimentá-la só nos destrói aos poucos, nos fragmenta em míseros pedaços de dor e arrependimento. E no meio de todo esse fluxo de dor e autopiedade, nos sentimos como que impedidos de sentir o calor da luz do sol. Ele está obscurecido pelos nossos erros e pelas atitudes que aos poucos nos desfaz por dentro.

Mas, não podemos ficar imóveis e esperar que tudo mude, ou passe. Lá fora tudo vai estar como está. Haverá mais problemas, haverá mais dor, haverá mais pessoas tristes e você pode ser uma delas. Haverá chuva e tempestade, haverá escuridão. Mas, sabe de uma coisa? Também haverão soluções, haverá alívio, haverá pessoas alegres e sorridentes e com certeza você quer estar com elas. Haverá dias de sol e raios de esperança, e haverá luz. E você, basta apenas RECOMEÇAR, basta apenas COMEÇAR. Há um mundo tão lindo lá fora, e sempre haverá duas faces de um tudo e podemos nos assustar as vezes, mas, o outro lado vai ser melhor. A vida pode ser monótona e desprezível, mas basta aguçar a visão e ver que melhores notícias sempre chegarão, coisas novas sempre acontecem e precisamos estar dispostos a querer mudar, a querer ser a parte mais linda de um tudo. Estar dispostos a levantar de manhã e sorrir, tendo em mente que o mundo acabou...de começar.

O Engravatado
Enviado por O Engravatado em 19/06/2014
Código do texto: T4850951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.