Pensamentos em recomeço
Hoje acordei e disse para mim mesma “Eu quero um novo recomeço”. Levantei-me, olhei meu reflexo no espelho, fiquei pensando no que poderia fazer para tornar meu dia e minha vida diferente. Desci escovei os dentes, tomei um banho quente e novamente voltei para comparar o antes e o depois do meu reflexo.
Lembrei-me de um questionamento que faço sempre “Por que se exige tanto da autoimagem”? Passei um bom tempo tentando arrumar meu cabelo e me vi sempre insatisfeita. Coloquei uma maquiagem clara e por algum motivo achei que não me valorizou. Corri contra o relógio, quando vi que estava atrasada para sair. Mesmo assim, não me agradei do que vi, só que o tempo não me deixou alternativas tive que sair assim mesmo.
Fui para o ponto de ônibus, chovia um pouco e eu rezava para que ninguém me visse, mas sabia que não poderia me tornar invisível. O dia passou rapidamente, busquei evitar ao máximo as pessoas. Ao chegar em casa apreciei minha triste solidão, senti que estava segura longe dos olhos alheios.
Quando a noite chegou fui observar as estrelas, o céu estava nublado, a lua teimava em se esconder. Procurei alguma estrela para admirar seu brilho, não a encontrei. Então comecei a pensar na minha própria vida, nos vários erros que cometi ao longo de minha existência. Lembrei-me que o tempo não volta. De tudo que vivi, desejei voltar ao passado, refazer o presente, mas sei que não posso simplesmente fechar os olhos e desejar que tudo volte ao normal num passe de mágica como nos contos de fadas. A realidade é outra.
Depois de tanto pensar, descobri exatamente qual é o meu lugar, porém estremeci ao perceber que muitas vezes, deixo-me guiar pelos caminhos tortos, pelos pensamentos perturbadores, pela tortura e, começo a caminhar como se minha vida, meus sonhos, minhas realizações não tivesse sentido algum. O dia foi tenso, a noite foi longa, finalmente resolvi fechar os olhos e me preparar para um novo dia, para novos acontecimentos, para um novo recomeço.