O PANINHO DA NOÊMIA

Outro dia, na ótica, me convenceram a comprar um ‘lencinho mágico’, a sensação do momento para limpar lentes. Realmente aquele quadradinho de uns quinze centímetros de tecido sintético cumpre a promessa e pode ser levado na bolsa para qualquer eventualidade.

Algumas semanas depois, Noêmia, uma das minhas amigas, apareceu com um paninho para enxugar pia, dizendo ser muito prático, pois além de enxugar bem, seca facilmente. E acrescentou que ele é ótimo para limpeza de espelhos. Olhando de relance, achei-o parecido com o lenço dos óculos, embora bem maior. Devia ser impressão, pois este, que tem marca registrada, não custou tão baratinho assim. Nem me dei ao trabalho de conferir e não pensei mais no assunto.

Mas... andando pelo supermercado, resolvi procurar o tal paninho da Noêmia, afinal, é sempre bom ter algo assim em casa. E dei de cara com um ‘pano mágico’, mas não era ‘aquele’. Examinando bem as prateleiras, acabei achando o que eu buscava. Embalados num saquinho plástico, três panos coloridos exatamente do mesmo tecido do meu lencinho mágico! Cada um do tamanho de quatro lenços, pelos quais paguei menos do que um só na ótica. Agora, além de poder enxugar a pia e limpar espelhos e vidraças de modo prático e moderno, tenho também a possibilidade de recortar os paninhos, fazer overloque e vender a quem quiser usar óculos com lentes bem limpinhas... Com os ‘lencinhos da Bia’.