Natureza Bicho humana
Vivemos, pensamos, agimos, reagimos, sentimos, interpretamos. A que? Ao que consideramos certo, correto, digno, bom, aceitável, tolerável. Damos nomes aos contrários. Ovelha negra, falsa feita cobra. Pra que pré-julgar? E ainda ofendermos tais bichinhos. Ou então exaltarmos viva feita águia, mãe coruja. Sempre os bichinhos servindo de sinônimos para nossas interpretações.
Todos estão envoltos a vitorias e insucessos. Uma hora a águia vai ter que se autodestruir. E a coruja após eclosão o macho é que cuida dos filhotes. Para nascer uma ovelha negra é preciso haver uma alteração genética, ou seja, altera os cromossomos, já pensou que isso é algo muito especial. E a cobra com suas diversas variações que baita esforço ela deve fazer pra trocar de pele. Na humanidade que vivemos ainda não existe algo perfeito como gostaríamos que fosse o que existe é a natureza de cada espécie. Inclusive a natureza humana, que esta em pleno desenvolvimento. Todos somos maravilhosos bichos e humanos. Até que batamos com o minguinho em algum lugar e mostramos nosso lado bicho. Até que um gato encontre uma cama cheirosa e um cobertor macio. E mostre seu lado violentamente humano.
Então encare que a vida é de quem se aceita se tolera e sabe que mais cedo ou mais tarde terá um ataque de fúria como o que sempre detestou em sua mãe e que em outro momento estará irritavelmente em paz, que nenhuma maluquice de seus filhos lhe tirará o sossego. Permita-se ser como você é, pois perder-se tentando achar-se. É um desencontro, então se encontre sendo bicho e gente. Pois estamos invariavelmente ligados por nossos instintos selvagens ou domésticos.