O QUARTO ESCURO

Às vezes me vem a lembrança dos meus tempos de menino, das peraltices, das brincadeiras sadias com os amigos, das escolas onde estudei e que me fazem rir e até sonhar com esses momentos tão inesquecíveis. São muitas informações armazenadas em meu cérebro, mas uma delas me faz refletir e até me perguntar onde foi que eu errei. Sempre fui um aluno exemplar, sempre gostei de estudar e até servi de espelho para alguns colegas de classe de cuja escola passo a dizer um fato que ocorreu comigo. Eu não sei exatamente o que teria feito para ser castigado da forma que vou relatar. Existia nessa escola particular um quarto ou dependência onde se guardavam alguns objetos e só tinha uma porta de entrada. O aluno que fazia algum mal feito ou dava a lição errada era colocado de castigo nesse quarto, que era escuro, por alguns minutos pela professora. Alguns tinham medo, choravam, mas eu nesse dia me comportei heroicamente, sem receio algum, pois já era bem grandinho.

O famoso quarto escuro era temido por todos, ninguém desejava passar por esse castigo, mas se não desse a lição direito ou cometesse algum tipo de deslize, não tinha escapatória, ia direto para o quarto escuro. Ainda hoje tento me lembrar do que eu teria feito, porém o tempo é muito longo e nada pode reavivar a minha memória.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 28/03/2014
Código do texto: T4747736
Classificação de conteúdo: seguro