Deliciosos aborrecimentos do cotidiano amoroso

Terminamos e fui direto para uma ducha de água fria. Quando voltei Martha me olhava de cara feia.

O que foi? Não foi bom pra você? (Arguí, em tom de gracejo).

Nunca mais faça isso. (Advertiu-me ela, zangada).

O quê?

Ir tomar banho depois que a gente acaba de fazer amor.

O que tem isso? É só pra tirar o suor.

Mas não quero que faça mais isso, tá bom? Dá impressão que tô suja, fedendo, doente, sei lá...

Tira isso da cabeça, mozinho. Não é nada disso. Eu sempre tomo banho depois que a gente faz amor.

Mas você sempre dá um tempo. A gente relaxa primeiro, conversamos. Dessa vez você saiu correndo pro chuveiro, como se tivesse transado com um bicho nojento.

É o calor, estava suando em bicas, e o ar condicionado pifou, lembra?

Não me venha com desculpas...

Ah mozinho, para com isso. É coisa da sua cabeça.

Você tem nojo de mim?

Mas que pergunta é essa?

Afonso, responda, você fica com nojo de mim depois que a gente termina?

Mas é claro que não, mozinho. Ficou maluca?

Vou ficar maluca se você fizer isso de novo.

Não vamos brigar por banalidades, mozinho. (eu, tentando amenizar).

Pra mim não é banalidade nenhuma. É muito sério. Isso me aborrece, e muito.

Afonso, nunca faça mais isso, por favor!

Tá bom, mozinho! Pode ficar tranquila, nunca mais faço isso. (Disse eu, tentando apaziguar, pois temia que o caldo engrossasse).

Nisso ouvi a algazarra das nossas crianças atrás da porta. Era domingo de manhã e queriam ir ao parque como acertado anteriormente. Martha também ouviu e colamos nossos ouvidos na porta quando Juninho disse pra Verinha: “Papai e mamãe tão brigando.”

“Por quê?” Perguntou Verinha. “

“Não deu pra escutar direito, acho que a mamãe tá suja, fedendo, e o papai transou com um bicho nojento.

“Cruz!” (Fez Verinha) “O quê que é transar?”

“Também não sei...”

Caímos na risada, nos beijamos e partimos pro segundo tempo.

Detalhe: Não tomei mais banho naquele dia!

Edir Araujo
Enviado por Edir Araujo em 28/03/2014
Reeditado em 28/05/2014
Código do texto: T4747265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.