A ESPERANÇA

A ESPERANÇA

ESPERANÇA – por Mário Quintana

“Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano

Vive uma louca chamada Esperança

E ela pensa que quando todas as sirenas, todas as buzinas,

Todos os reco-recos tocarem atira-se e

- Ó delicioso vôo!

Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,

Outra vez criança...

E em torno dela indagará o povo:

- Como é teu nome, menininha de olhos verdes?

E ela lhe dirá: É preciso dizer-lhes tudo de novo!

Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:

- O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...”

A esperança é uma vacina, um combustível, um estimulante, um animador, uma atitude contra os antônimos, desesperança, aflição, desespero porque apoiados nela nos dedicamos à construção de uma vida melhor, de um mundo melhor, porque todos os dias somos atingidos por várias situações que podem levar ao desespero.

A esperança é uma vacina porque imuniza o individuo, cria resistência, dá força para lutar pelos percalços que a vida apresenta inesperadamente;

A esperança é um combustível da vida, ajuda a manter a fé para seguir a caminhada apesar dos tropeços no caminho;

A esperança é um estimulante que juntamente com o desejo de continuar a viver nos empurra para atingir a nossa meta, de mudar o que precisa ser mudado;

.A esperança é um animador da vida semelhante à fênix, ave existente na mitologia grega, “que quando morria entrava em autocombustão e depois de algum tempo renascia das próprias cinzas”.

A esperança é uma atitude muito realista, que enfrenta as situações as mais diversas. Se a perdemos fica difícil a sobrevivência. Na vida sempre esperamos por algo bom, melhor do que o que já conhecemos, já tivemos ou já experimentamos.

A esperança, conforme ditado popular é a última que morre. É como aquela carta fora do baralho, que usamos como grande trunfo ou aquela luz no fim do túnel, dependendo de nossa visão de mundo.

A esperança é algo que não devemos abrir mão, pois ela é uma determinação que vem do fundo da nossa alma. Como escreveu Joseph Joubert, escritor francês “- A esperança é um empréstimo que se pede à felicidade”.

Esperança é vida!

Em 18 de março de 2014

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 20/03/2014
Código do texto: T4736305
Classificação de conteúdo: seguro