O AMOR CURA

-Alô! Papai? Venham visitar a Dudinha, hoje!

-Uai! Estivemos aí, domingo, e estava tudo bem! O que aconteceu, Ula?!?

-Ela está gripada, com febre e muita tosse. Está tristinha e desanimada, que só vendo. Não quer comer e nem brincar; só fica deitadinha. Nem desenho animado, que tanto gosta, quer assistir. Elazinha está prostrada, papai.

-Nos já vamos.

-Ah, papai, a Duda falou que está com saudade de vocês e que é para o senhor trazer uma surpresa, mas, se não tiver dinheiro, pode trazer um beijinho só, que está bom.

-Filha, é só a sua mãe acabar de ouvir a oração do padre Marcelo, no rádio, passarmos numa loja de 1,99 e estaremos aí. É rapidinho.

Daí a pouco...

-Olá, queridinha do vovô! Deus a abençoe! Trouxemos duas surpresas para você! Qual você quer ver primeiro?

-A da vovó Ana!

-Puxa! E a minha surpresa, Dudinha?

-Depois eu vejo a sua, vovô Juca!

Ué, vovó!! Você trouxe água pra mim?!

-Mas não é uma água comum, minha lindinha. É uma água especial, benzida pelo padre Marcelo. Toma um pouquinho, para você sarar bem depressa.

-Pronto! Já bebi! Agora, eu quero a sua surpresinha, vovô! O que é, hem?

-Abre para você ver, meu amor.

-É um porta CD! Que legal, Duda!

-Pra quê é isso, mamãe?!

-É para você guardar os CDs da Xuxa, do Gugu, da Eliane, do padre Marcelo...

-Que bom! Vou levar na Topic, pro tio Dino pô pra nós escutá!

Anda logo, mamãe! Está na hora de tomá banho, pra eu i pro meu colégio!

-Hoje, você não vai, filha. Ainda está febril e tossindo muito.

-Tô, não! Já sarei! Tô friínha, né vovô? Me dá mais dessa água benta, vovó!

Anna Célia Dias Curtinhas