O minuto mais longo (e mais lindo) do mundo

Que o tempo é relativo eu já sei há muito. Há minutos que duram, e valem uma vida…

31 de maio de 2013

0h49

46 min do segundo tempo

Era pra ter sido fácil. Muito fácil. Afinal, fora assim contra o São Paulo.

Era o Independência, o Horto. O amor tão, mais tão evidente que podia ser tocado. Esse amor não teria algoz. Não teria. Era certo, cristalino.

Nesse dia tínhamos certeza. Não. Não estávamos preparados pra tanta coisa assim.

O sofá da sala era a arquibancada, a cadeira. Não, era a geral. Olhos incrédulos veem a bola, qual amante desgarrada, voar alto. Alto.

Despretensiosa.

O ambiente era denso… tenso.

A bola aterrisa. Dribla nosso zagueiro. Cai-lhe às costas. Escapa-lhe.

O adversário é raio. Nosso beque, trovão. A luz vem antes do som. A luz de um asteca à frente do nosso santo. O som de um apito.

Estridente. Não era possível. Minhas mãos encontram a do meu filho. Era o fim. Era penalty. Era o Aragão expulsando o Rei em 80, Era o José rato vestido de urubu em 81. Eram cinco bolas na trave do Coritiba em 86. Era Cerezo perdendo o penalty em 77. Era o Kalil mandando pintar a santa azul de preto. Era o fim.

Riascos pega a bola… (Vitor vai pegar, sussurra meu filho). Claro que não iria. Aqui é Galo e a sina do Galo é morrer de amor. Só penso. Tenho medo de dizer.

Riascos chuuutaaa… E o tempo para. Vitor se ajeita. Vitor é santo. Vitor é gigante. Vitor é Deus. Deuses. Todos eles. Vitor se joga, a bola vai. Vai. Viiiiiiitoooorrrrrrr.

Não, não é possível. Vitor pegou. Meus filhos, meu amor. Abraçam-se enlouquecidos

Minha casa é o Independência. Gritos e mais gritos. Não ouço nada. Nasci de novo. Estou livre. Exorcizado. Um orgulho que não conhecia me faz levantar a cabeça. Um sorriso maior que o rosto. Um sorriso que não caberia em um milhão de seres. O choro bom, leve. A face molhada. A alma lavada…

É 31 de maio de 2013

São 5h

Estou em frente à TV. Já vi todas as mesas redondas possíveis. Passei por todas as rádios de BH. Agora estou parado. Acordado. Tenho medo de dormir e descobrir que foi sonho.

Sou um homem novo. Galooooooo!