DIA DOS NAMORADOS
Mensagem ao Dia dos Namorados
Querida...
Hoje é o dia dos namorados e neste dia todos estão felizes, porém eu, uma vez mais tento me desafogar escrevendo esta mensagem que fala da minha grande tristeza por havê-la perdido.
Que ironia, justamente neste dia que é consagrado àqueles que se amam, nós estamos separados, talvez por um capricho a mais de sua parte, pois até agora não entendi o motivo do nosso rompimento.
Você foi a minha namorada, um caso dos mais sérios que assumi em toda a minha vida e apareceu trazendo-me bons momentos, conseguindo assim mudar o meu comportamento e chegando até mesmo despertar em mim o desejo de sonhar por uma felicidade que repentinamente você me rouba.
Você foi a mentira mais sincera e surgiu de uma brincadeira, a doce brincadeira de amar. Foi também o amor mais amigo que me apareceu, mas eu que me entreguei inteiramente a esse amor de mentira, não tive a oportunidade e o tempo necessário para sentir a dose de maldade que existe em seu coração e que com muita meiguice e humildade você conseguiu esconder.
Fico hoje com a saudade que me fala de você, do nosso primeiro encontro, do nosso primeiro beijo e dos sonhos que acalentei ao te amar com demasia e tanta intensidade.
Gostaria de lhe mandar flores na certeza de que elas pudessem lhe falar de maneira pura do meu grande amor por voe, mas não o faço porque a sua hipocrisia fariam-nas murchar.
Foram tantos instantes, foram inúmeros os sonhos, vários foram os beijos repletos de eloquência, mas que tiveram um epílogo amargo e cruel, que transformou tudo nesta saudade que eu sou obrigado a sentir porque traz você pra perto de mim uma vez mais.
Você não pode me negar o direito de pensar em você como uma coisa boa que me aconteceu e isto eu quero lembrar quantas vezes puder sem nada a temer porque o pior já aconteceu...
Você foi o maior dos enganos que eu pude cometer e foi também o mais importante dos planos que fiz. Na verdade eu esqueci de te esquecer e lembrando de você eu posso ser feliz outra vez, porque recordar é viver duas vezes.
Resolvi te querer e não posso me abdicar desse sentimento que você tentou destruir, mas que vou conservando e irrigando com lágrimas na esperança de vê-lo renascer outra vez...
Meu coração poeta ditou estas palavras que compõem esta mensagem para presenteá-la nesse dia dos namorados e nela gastei uma vez mais o meu sentimentalismo tentando lhe transmitir o meu amor outra vez...esse amor ferido com aquele adeus.
Felicidades eu lhe desejo de coração e agora só me resta lhe dizer adeus...outra vez...
Obs: Baseada em fatos reais tendo como base ilustrativa a música de Roberto Carlos Outra vez, a qual recomendo ouvi-la após a leitura do texto.
Autor: Mauro Máximo da Silva – Junho de 1980