QUANTO MAIS VELHO "MENOS" SÁBIOS

Quanto mais velho “MENOS” sábios,

Quando somos jovens nos parece que a velhice é coisa que só acontece com nossos avós, mas não se esqueça de que eles também eram jovens o tempo passou e envelheceram. Mas a velhice acaba atingindo todos nós, não há como evitar faz parte da vida. E a medida que a idade avança parece-nos que este processo vai acelerando. Talvez pela vida moderna, cheia de tecnologias e afazeres que toma todo o tempo de um dia um mês e os anos parece-nos que passam voando. A verdade é que a medida que vamos vivendo nossas vidas passamos a enfrentar diversos tipos de problemas do dia a dia e em diversas áreas. Nos relacionamentos, no trabalho, nos graus escolares nos casamentos enfim em tudo que você passa pela sua existência sempre existe um problema para ser resolvido, seja com você, com a esposa e filhos com amigos parentes e pessoas que entram em sua vida. Problemas é o que não falta na vida da gente. Aí você tem que ir resolvendo um a um a medida que a vida caminha.

Você pensa que a medida que for envelhecendo vai ficando mais sábio experiente e não haverá mais problemas. Sinto muito, engano seu, pode ter esta certeza os problemas não deixaram de existir em sua vida tenha a idade que tiver. Você só não vai cometer os erros do passado, pois conseguiu resolve-los e adquiriu experiência em não os cometer novamente. Mas a vida esta cheia de (novos problemas) loucos para entrar na sua vida. Por isso é melhor errar bastante enquanto jovem onde terá tempo de achar as soluções e corrigi-los, assim quando a velhice chega estes já não serão mais cometidos.

Por isso a medida que a idade chega ficamos mais cautelosos em não arriscar com receio de dar errado e não ter tempo de corrigir.

Aconselhar os mais novos também não é o ideal. O velho acha que com sua experiência pode evitar que os jovens comentam os mesmos erros que nós cometemos. Mas veja bem os tempos são outros, as coisas acontecem de forma diferente, por tanto as soluções são varias e diferentes das que usamos no passado. Melhor e deixar o jovem aprender por si mesmo e achar as soluções mais adequadas. Por isso eles não prestam tanta atenção aos conselhos que temos na ponta da língua para passar.

O que tem que acontecer é os jovens pais formar uma base solida em seus filhos até aos sete anos que é a idade em que para eles os pais são os “Super. Heróis “ e exemplos em suas vidas e com eles aprendem os princípios básicos de viver, conviver e se defender. Desta idade em diante outras pessoas cuidarão de suas formações: Professores, Religiosos, Militares e Acadêmicos. Aos pais só resta acompanhamento moral e financeiro até que eles podem caminhar com as próprias pernas.

sSantAna (Drakcon) 20/01/2014 *11,23hs

Phósforus
Enviado por Phósforus em 20/01/2014
Código do texto: T4657068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.