ONDE MORA A FELICIDADE?
Hoje você está feliz e não sabe o porquê.
Já levantou pela manhã sentindo no ar um raio de felicidade, gratuita.
Você fica um tempo sentado na beira da cama analisando os acontecimentos da noite anterior e por mais que procure não vê sentido naquela felicidade vinda de não sei onde.
O que do motivo para a pessoa se sentir feliz? Parece um passe de magica do nada surge sorridente e nos proporciona um êxtase, uma sensação de prazer, que não é frequente acontecer.
São muitas as ocorrências que proporciona este sentimento. O inicio de um amor, o nascimento de um filho, um bom emprego, o resultado negativo de um exame clinico, a compra de um carro a muito tempo desejado. Tudo isto é motivo de felicidade,
A felicidade pode ser solitária ou compartilhada. Solitária como um feito que você conseguiu realizar com muito esforço e sacrifício, por exemplo, passar num exame, concurso ou emprego, compartilhada é quando outra pessoa faça parte desse motivo de estar feliz. Mas voltando ao inicio nada houve, ninguém interferiu você estava feliz desde que abriu os olhos, se chega a conclusão de que ela esta alojada dentro da gente faz parte de nosso DNA. Então por que não somos constantemente felizes. Por descuido, falta de procura-la no nosso interior. O pelas circunstancias alheias
Tem três ou mais pessoas em uma roda de troca de ideias, você não conhece ninguém mas foi convidado a participar a medida que a conversa vai descontraindo e você se sentindo a vontade e analisando o que todos fala com o passar do tempo você começa a sentir simpatia por uma pessoa, pelo modo que ela fala, pelos seus argumentos, pelo seu jeito de sorrir e mexer com as mãos ou outra particularidade, você sente feliz quando ela esta falando principalmente quando começa a dirigir o olhar mais na sua direção e o mantem fixo por segundos a mais, este pequeno gesto te dá felicidade momentânea.
A felicidade esta mais ligada a convivência com pessoas, pois é bem mais duradoura do que a objetos, que no ato da aquisição ou do presente ganho te causa a felicidade no momento; no entanto com pessoas é mas duradoura.
Enfim a felicidade já nasceu com você na maternidade. Você só tem que ser o guardião dela, cuidando para que o mínimo de perigo em afeta-la ou diminui-la no correr de sua vida.
Todo mundo merece ser feliz, esta é a vontade de Deus e para isso você foi criado.
Seja Feliz, hoje e sempre.
sSantAna (Drakcon) 18/01/2014