CADÊ JESUS ?

-Maria Eduarda, pára de apitar, pelo amor de Deus!!! Meus ouvidos já estão doendo!!!

-Só mais um pouquinho, mamãe!

-Não senhora! Vai guardar esse apito barulhento, senão eu vou jogá-lo fora!

-Tá bom!

A menina colocou-o no bolsinho de sua calça jeans.

Daí a pouco...

-Duda, vamos à igreja, fazer Adoração ao Santíssimo?

-Vão, mas o que é isso, mamãe?!

-É um lugar de oração e de muito silêncio. Nós vamos lá para rezar e adorar o Papai do Céu. Você não pode conversar e nem fazer bagunça, ouviu? Promete que vai se comportar bem?

-Pometo.

Depois de ficar um bom tempo quietinha, de bocejar bastante, de tirar os tênis e as meias, de enrolar a calça até aos joelhinhos, de imitar as orações em línguas, tentando traduzir o que ouvia, dizendo baixinho: Alexaaaandre, Alexaaaaandre, xícara e piiiiires, xícara e piiiiires, xícara e piiiiires, a garotinha enfiou a mão no bolso e achou o apito.

-Meu Deus do Céu!!! O que foi isso, Duda?! Não te falei para fazer silêncio?! Quem mandou trazer essa porcaria, para a capela do Santíssimo Sacramento?!

-Ninguém, mamãe! Ele veio no meu bolso!

-Olha o que você fez! Assustou todo mundo! Jesus está vendo você, viu?

-Mas eu num tô veno Ele!

Anna Célia Dias Curtinhas