Sensações de Liberdade
Dormir até mais tarde num dia de folga.
Não abrir o guarda-chuva e sentir a natureza escorrer pela sua pele.
Andar descalço pela grama, na areia da praia, sobre as pedras antigas de uma cidade histórica.
Comer biscoito de maisena com manteiga, mas sem utilizar a faca para esparramar.
Esquecer o relógio de propósito só para sentir-se senhor do seu tempo.
Andar pela casa de roupão depois de tomar um banho cheio de espuma.
Desligar os telefones e a TV. Desconectar-se do mundo virtual e ficar um pouco com si mesmo.
Passear pelo parque, ouvir o canto dos pássaros e esquecer as buzinas barulhentas na avenida.
Pilotar a sua moto e perceber que o vento bate no seu rosto e os cabelos ficam esvoaçantes.
Ficar na cama e perder a hora depois de desligar o despertador e pensar: só mais cinco minutos e eu levanto.
Demorar no banho porque é sábado e você não vai trabalhar.
O chopp com os amigos nas noites de sexta-feira.
Viajar sozinho e ficar deitado numa rede o dia todo, pois está de férias.
Tem tanta coisa que eu poderia dizer, a liberdade está em coisas tão pequenas, coisas que cabem até na palma da mão, algumas nem são materiais.
Uma voz grita dentro do peito, é a liberdade que quer fugir da rotina e do caos urbano. Quebra as correntes e o desejo ganha asas. Voa e vive.