Revolta por quê?

Vimos nos últimos meses várias manifestações a favor da educação, da saúde, da segurança e vimos também a reação ainda sem resultados do governo. Mas no meio de todo o direito cívico de reivindicar aquilo que necessitamos está um grupo que vandaliza o patrimônio público e particular para tentar nos dizer algo.

Porque estes jovens agem assim? Parece haver uma grande revolta nestes manifestantes que depredam prédios, lojas e reviram carros. A reação da polícia é ineficaz para coibir as ações destes individuos que tentam através da violência dizer alguma coisa.

A revolta que permeia suas ações nos assusta e nos impõe uma questão por que estas pessoas acham que a violência é a saída para seus problemas? Enquanto a maioria está pacificamente nas ruas conseguindo ser ouvida eles preferem se ocultar através de máscaras e vandalizar.

Suas ações parecem ser maiores que sua mensagem e por suas ações não são revelados seus anseios, não creio que vandalizar seja o objetivo desdes manifestantes e sim o meio para serem ouvidos, porém o que apenas conseguimos escutar é o estilhaçar de vidros e explosões de bombas.

Elias F Mourão
Enviado por Elias F Mourão em 09/10/2013
Reeditado em 07/01/2015
Código do texto: T4518546
Classificação de conteúdo: seguro