A importância da amizade

Acordei no meio da noite sentindo uma angustia tomar conta de mim. Fui à cozinha, tomei em mãos um chá bem forte e quente e fiquei a pensar. Voltei meus pensamentos num fato que rondou meu dia anterior. Um terror tomou conta da minha sala. Pessoas indo e vindo de repente, um urro de desespero.

Profissão difícil essa minha: entender a dor, consolar e direcionar. Minha sala sempre cheia, pessoas com diversos assuntos e prantos. Repito, profissão difícil essa minha. Cheia de percalços, como toda profissão, porém com um peso, com uma responsabilidade fora do comum.

A vida de uma pessoa em minhas mãos. Simplesmente pelo fato de eu ser o apoio dela. Por dar de sustentar através de simples atos que todos deveria ter.. Amor ao próximo, compaixão, saber ouvir. Direcionar, visão que poucos têm. Ser a luz que guia um coração angustiado a sair da lama... Exercer uma profissão em que muitas vezes a única coisa que te paga é um sincero obrigado, as vezes uma notícia de terceiros, ou ainda, quando seu anseio não se concretizou nos resta estar ali novamente. Profissão difícil...

Não é um lamento, muito menos uma reclamação. Exerço essa profissão com muito amor e carinho... com muito prazer. Talvez eu seja dependente dela pra continuar vivendo... não é fácil mas sem ela eu nada sou, sem ela eu não viveria eu apenas existiria, indo e vindo como uma folha caída no chão em tempos de ventania. Qual é minha profissão? Imagino que vocês devem estar se perguntando e imaginando um médico, psiquiatra ou psicólogo. Psicólogo talvez, mas não nenhuma dessas profissões. A profissão em que ninguém é remunerado financeiramente, uma vez que é de verdade nunca se pensa nisso. Uma profissão que te torna dependente daquele que recorre a você. Amor carinho, atenção são fundamentais. Profissão: Amigo.

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 01/10/2013
Código do texto: T4506811
Classificação de conteúdo: seguro