Um A.A. com muita bebida

Descobri um A.A. diferente dos Alcoólicos Anônimos. Bem diferente mesmo. Ele cuida de sentimentos. Até aqui tudo bem, o outro passa por sentimentos também. O diferencial do AA que eu estou convivendo ultimamente, bom que se diga também aprendendo, tem um ritual bastante diferente. Mas então que AA é este? Pois bem, ele começa sem compromisso, as reuniões são alegres, muita conversa e tira-gosto. Para acompanhar nunca temos menos do que uma garrafa de vinho e algumas cervejas. Isso aí, neste A.A., os participantes primeiro bebem e depois contam, ou melhor, dão o seu depoimento. Por enquanto eu sou ouvinte. Fico lá tomando a minha, ouvindo música (a música não pode faltar) e, quando ver, alguém começa a falar dos seus sentimentos partidos, neste caso não é o fígado, mas o coração.

Depoimentos femininos predominam neste momento. Os homens se calam, mudam de assunto ou, os mais engraçadinhos, fazem piadas. Ainda não estamos preparados para falar em público de sentimentos, principalmente nossos amores perdidos. Neste particular, muitos terminam no outro AA.

Este A.A. diferente, como falei, trata de sentimentos, mais especificamente desilusões amorosas e, neste campo, entra de tudo, com traições em primeiro lugar. As reuniões acontecem mais nas sextas e sábados, geralmente à noite. O local não importa (amigos sim). Elas estão por todos os lados. Se você ainda não reparou é só ficar atento e quem sabe também, com um pouquinho de coragem, começar a participar. Estou falando do A.A. chamado: Amores Abandonados.

Pra fechar, conto uma história (depoimento) de recaída vivida por uma amiga nossa. Outro dia, ela falou, estava tranqüila e dentro de casa numa sexta-feira, até chovia, mas lá ao longe ouviu uma musiquinha. Foi o bastante para ela começar a pensar na festinha que estava acontecendo, pular da cama, vestir roupa bonita e partir com seu coração cheio de sonhos. Como imaginava, era uma festa ruim. Mesmo assim, ela persistiu e para não deixar esfriar seus sonhos e desejos, pediu um quentão. Jurou que foi só um. Aí olhou para os lados e teve uma recaída, qual seja, deu um beijo. Recaída dos Amores Abandonados não é o primeiro gole, mas o primeiro beijo. Resultado: mais uma vez ela se envolveu e está sofrendo. Beijou, mesmo com a chuva avisando, novamente um sapo.

adrianood
Enviado por adrianood em 29/09/2013
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T4503976
Classificação de conteúdo: seguro