NÃO HÁ COMO DISCUTIR
PERGUNTA de OBVIA RESPOSTA
Porventura poderia uma nação subsistir se não houvesse leis estabelecidas, ou mais precisamente Constituição? Segundo está escrito na Gênesis, Deus criou o Cosmo. Então observou nele haver o caos. De imediato estabeleceu leis para organizá-lo. Depois ditou ao Profeta Moisés os Dez Mandamentos, ou seja suas Leis para serem obedecidas pela humanidade, de caracteres imutáveis. Por atavismo a humanidade estabeleceu suas Constituições. Considerando que atos e ações da humanidade são por si falíveis e seguem sempre ditames políticos e costumes da cada povo ou nação.
O ponto crucial que desejo chegar é a obediência que se tem a tais leis, sejam elas quaisquer. Jesus proclamou como advertência: “Não vim destruir a lei”, Meu Reino não é deste mundo “ fazendo referência às leis humanas e com o objetivo de não ferir susceptibilidade.
Ele simplesmente estabeleceu com ensinamentos, normas de conduta moral e espiritual para a humanidade viver e conviver harmonicamente dentro dos ditames da Lei do Pai até então incompreendida e sobretudo sem ferir as leis da humanidade.
Considerando o total fracasso da humanidade não ser feliz vivendo e convivendo em obediência às suas leis, nesta altura, decorridos mais de 2 mil anos das lições do Filho de Deus, é factível a óbvio que se estabeleça definitivamente que suas Leis realmente são as únicas capazes de nos permitir a felicidade e conseqüência a redenção espiritual.
15.09.2013