FALANDO UM POUCO DE ARITA PETTENÁ.....

Escrever, dizem, é desvendar o mundo. É verdade, porém escrever é fazer a transposição daquilo que efetivamente sentimos para o mundo real através do papel.

Embora tenha sido alfabetizado pela saudosa Professora Célia nos meus saudosos sete anos de idade, foi com vinte e dois anos que tive meu primeiro contato com a pessoa que me deu a noção exata da arte e do poder da escrita. Isso, entre outras coisas, devo a Arita Damasceno Pettená, a quem carinhosamente sempre chamei de Dona Arita.

Seguramente posso afirmar que minha vida se divide em duas fases: antes e depois de Arita. Foi ela quando em seu mandato de Vereadora, me convidou para fazer parte de sua assessoria me incumbindo de fazer a leitura de suas crônicas, digitá-las e em seguida enviá-las aos mais variados periódicos do país.

A geniosidade de suas crônicas e poesias, fizeram despertar em mim o desejo de me aventurar na arte de escrever. Ao ver meus textos pedia que eu os colocasse, juntamente com os dela, para que pudessem ser lidos e talvez publicados. Em razão disso meus textos foram por dezenas de vezes publicados e como costumo dizer a escritora e poeta me ensinou a escrever com sentimento e amor, ao passo que a vereadora enérgica e atuante defensora dos direitos das minorias, reforçou em mim os sentimentos de justiça, lealdade e dignidade.

Graças a sua generosidade, seu instinto materno, Dona Arita me deu a oportunidade de trabalhar no legislativo campineiro por 14 anos. Diante da oportunidade concedida e do árduo trabalho hoje já amadurecido, com 45 anos de idade, tive o privilégio de ter sido Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Campinas por dois mandatos, Diretor de Prerrogativas da Associação dos Advogados de Campinas e Região, Advogado Público concursado do Poder Legislativo de Hortolândia e atualmente Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo.

Diante deste breve relato posso dizer que sou e sempre serei profundamente grato à Dona Arita que sempre me viu como um filho, nunca deixando de me apoiar e incentivar na concretização de meus sonhos. Arita abriu a porta de um futuro de oportunidades cujo caminho seria muito mais tortuoso e talvez as conquistas seriam em número bem menor se não tivesse sua atenção e sua presença em minha vida.

Obrigado minha querida Dona Arita, graças a sua confiança, ao seu incentivo e seus incansáveis ensinamentos, hoje sou um homem de bem, realizado, reconhecido por meu trabalho e feliz por minhas escolhas.

Luis Cesar Barão
Enviado por Luis Cesar Barão em 12/09/2013
Código do texto: T4478380
Classificação de conteúdo: seguro