O Gol de Romário !

O gol de Romário ainda não saiu, mas vai sair a qualquer momento.

O presidente do Vasco modifica tabela, faz jogo duplo, inventa mil estrepolias para este gol sair.

Mas o gol tem que sair no Maracanã de quaquer maneira, com a massa delirante ovacionando o craque.

Pelo que eu senti, o jogo deve ficar parado umas 2 horas, até ele ser homenageado por todo mundo. As televisões vão entrar em cadeia nacional, a CNN vai noticiar em edição extra o gol mil, e possivelmente, as igrejas farão missa extra pelo acontecimento.

Há muitas apostas rodando pelo mundo futebolístico para saber o que estará escrito em sua segunda camisa. Cada jogador traz um negócio : um agradece a mãe, o filho, a amante. Os santos são os mais populares neste ramo.

Quanto à Romário é uma incognita. Dizem que ele pode trazer apenas uma camisa por baixo da camisa do uniforme do Vasco. Dizem que ele pode trazer umas cinquentas camisas de agradecimento. Tudo é uma incógnita.

Os mais cotados para o agradecimento são: padre Marcelo Rossi pela capacidade invulgar de vender cds e interferir indiretamente com o divino, ou o Bispo Macedo, vestido de dinheiro. A intelectual Adriane Galisteu vai recitar uma poesia de Zeca e Zezinho, feita para enaltecer o feito de Romário.

Lula está bem cotado para o agradecimento, louvando sua lisura no governo e probidade admnistrativa além de sua lisura no trato do dinheiro público.

Romário confidencionou ao amigos que gostaria mesmo é de trazer uma estampa de mulher, somente com biquine. Mas a Rede Globo interferiu, dizendo que isso poderia ferir os brios da família brasileira e até internacional.

E há um detalhe que começa a tomar vulto: Pelé anda revoltado com o gol mil de Romário. Nos jogos do Vasco, ultimamente, alguém viu Pelé. Não !

Ele fica em sua casa na Baviera, assistindo pela Globo Internacional os jogos do Vasco e já confidenciou aos amigos Fritz e Oscar, vizinhos de Pelé: " se esse baixinho fizer mil gols eu volto ao futebol e faço 1001 gols.

E tem mais: vários jogadores já estão contabilizando quantos gols fizeram para tentar chega a marca histórica e inesquecível.

Edmundo já disse: " esse baixinho não tá com nada, é mentira dele, não tem nem 500 gols. E quem me desmentir leva porrada !" .

Não duvido nada que até o presidente Lula, largue tudo e desça de pára-quedas em pleno Maracanã.

Na nossa simplicidade de entendimento de futebol, a gente pergunta: gol contra vale?

Porque Romário não dibra a própria defesa, zagueiros, dupla de área, meio-zagueiros, dibra o juiz, vai contra sua própria defesa, cai, levanta, e finalmente, dá um toque de mestre e faz o gol mil. Será que isso vale? Acaba assim essa longa angústia e consagra o talento de Romário.

Não aguento mais essa agonia de ver Romário às lágrimas tentando fazer um gol.

Por isso sugiro, faz gol contra, mas faz. Gol é gol.

José Kappel
Enviado por José Kappel em 05/04/2007
Reeditado em 08/04/2007
Código do texto: T438227
Classificação de conteúdo: seguro