SONHO DE HORROR

O sol se escondeu atrás de uma nuvem e uma escuridão começou a tomar conta do lugar, me deixando surpreso vendo toda aquela claridade sumindo aos poucos. Era cedo ainda, eu descansava após o almoço no terraço da casa, me lembro que o sol estava forte, dava pra ver ao longe os morros e a vegetação verde da cidade do interior, uma imagem linda que poucos conhecem por se encontrarem na cidade grande, numa selva de pedra.

Antes desse evento inesperado, uns cinco minutos antes, eu havia pensado na minha vida futura, no que represento no presente e no que o passado significa para mim. Muitas ideias vieram a mente, meu cérebro começou a imaginar coisas boas e até coisas absurdas, como eu sobrevoando aquela paisagem, como se asas tivesse ou algum outro mecanismo que me fizesse plainar no espaço, onde eu me via em paz comigo mesmo.

A escuridão já estava quase completa, meu coração estava batendo aceleradamente e eu sentia medo, porém um medo aceitável, que me deixava com uma certa tranquilidade. Vi das nuvens descer uma imagem grotesca, de tamanho descomunal, bem devagar, até atingir o solo. Não sei explicar exatamente a sua forma, porém se assemelhava a um dragão e ele vinha em minha direção como se tivesse me escolhido para ser a sua vítima. Que mal eu fiz para ser devorado por esse monstro foi a pergunta que fiz para mim mesmo, já que não tinha a quem recorrer. Acordei subitamente como se alguém tivesse me tirado daquela cena, daquele palco de horror. E realmente foi isso que aconteceu, a minha mulher bateu no meu ombro e falou: “acorda que a baba tá descendo pelo canto da boca”.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/07/2013
Código do texto: T4367404
Classificação de conteúdo: seguro