Chega de au-au.

Sinceramente, não dá para entender essa estranha mania de vocês atirarem coisas para a gente ir buscar. Mas a gente busca, fazer o quê? Tudo para ganhar um mísero biscoitinho. Cara, cá entre nós, você já experimentou aquilo? Tem um gosto terrível. Um troço sem sal, sem gosto, sem nada. Não é porque o petisquinho tem cores atraentes que significa ser bom. Sim, meu caro. Nós enxergamos cores sim! Por que você ainda acha que vemos tudo em preto e branco? Por mil pulgas, como vocês são preconceituosos.

E se não bastasse isso, por favor, parem de colocar esses nomes esquisitos na gente: Pretinho, Fofucho, Bilu, chega né? Isso é uma ofensa às nossas raças e à nossa masculinidade. E se não bastasse isso, vocês ficam falando fininho com a gente. Que raiva! Não somos crianças e exigimos respeito. Afinal, somos mais velhos e experientes. Lembrem-se que um ano nosso corresponde a sete anos de vocês.

Deita, senta, levanta, dá a pata..... agora, vem a pior: finge de morto! Vem cá, para que tudo isso? Que prazer é esse de nos humilhar? Converse com a gente, exponha seus sentimentos. Eu aposto mil ossos que vocês não vão se arrepender.

Somos sinceros e verdadeiros. Por mais que tentamos enganar vocês com a nossa fúria, o nosso rabo desmente. Ele é o verdadeiro sensor da nossa alegria.

Queremos apenas que você entenda a nossa situação. Pedimos um pouco mais de respeito e, se não for latir muito, um pouco de valor. Chega de servir de apoio para os seus pés enquanto assiste televisão, odiamos perseguir aquele maldito laser vermelho e não coloquem a coleira tão apertada.

Um pouco mais de diversão, vai! Adoramos perseguir gatos sem ser incomodados, gostamos de fazer xixi em rodas e temos muito prazer de esconder nossos ossos. Que mal tem isso? Queremos também sair de casa, andar, correr e passear de carro. Ah, isso sim! Levem-nos para um passeio inesquecível de carro. Não nos importamos se ele é velho, novo, emprestado, nada disso. Para nós, é um momento tão especial que aproveitamos ao máximo. A sensação de liberdade é incrível. Por isso que estamos sempre com a cabeça para fora. O vento, o cheiro.......

Somos animais de estimação, não é? Então, estime. Não subestime a nossa inteligência e o nosso instinto. Cuidem da gente, poxa. Não precisa ser como gente, mas muito menos como um animal. Enfim, isso é o que eu tenho ouvido por aí e, como sou o seu melhor amigo, resolvi contar para vocês. Nada de cara triste, latidos ou gemidos. Você sabe exatamente o que pensamos e como nos sentimos com as suas atitudes.

Agora, vão lá. Abracem e demonstrem o amor de vocês. Vamos rolar, lamber e pular como loucos. Mas, por favor, nada de falar fininho.

______________

Blog: horadaescrita.tumblr.com/

Contato: horadaescrita@hotmail.com

Leandro Luiz
Enviado por Leandro Luiz em 19/06/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4348635
Classificação de conteúdo: seguro