Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

A verdade é que o aluno carente, está num beico sem saída. Se ele, o aluno, empobrecido pelo desprezo dos pais, demonstra afeto ao professor, então ele confirma que está sozinho, isto é, sem o amparo dos pais. Ou seja: ele não poderá confirmar isso. Então, o jeito é se rebelar. Se rebela, isto é, se revolta, para, assim, disfarçar que não tem amor. Com isso, o rebelde apenas demonstra que não tem afeto. Demonstra que não precisa de amor. Se rebelar, é uma forma de chutar o balde. É uma forma de quebrar tudo. 'Quebra tudo neguinha!". E é assim que os adolescentes estão vivendo: quebrando tudo. Perderam o respeito; a estética empobreceu. Engraçado, empobreceu combina com 'morreu'. Por que não falar logo 'morreu'?!. É óbvio que a estética está morta. Dizer que 'funk' é uma questão de gosto, é o mesmo que dizer que o 'suicida' pode morrer, se quiser. Ele até pode! O que não pode, é o povo, pra não dizer a humanidade, concordar com isso. Pois, até onde se sabe, a Lei que interessa vingar é a da 'vida'. Onde o desrespeito impera, prevalece, mais do que a má educação, prevalece a morte do Outro.

E é onde predomina esse mal tratamento, que vemos como os adolescentes, sobretudo, os de escola pública, estão desamparados. Estão sozinhos! Se concordarem com o professor, deverão reconhecer-lhes amor. E, para lhe reconhecer o amor, precisam antes terem tido amor em casa. Como a maioria não está tendo, então, estão sozinhos! Soltos, como cavalo chucro. Jogados na sarjeta, disfarçados pelo riso bobo da desobediência.

Só me resta falar: tenho pena!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 13/06/2013
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T4339703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.