Via Láctea

Olhando para estrelas distantes e vistosas em noites luminosas o Sr. Tines pensou em toda a humanidade, desde os primórdios até agora, se teriam visto as mesmas estrelas. Nada sabia ele sobre leis da física ou de qualquer matéria sobre o assunto, mas se encantava com a luz! Perguntas lhe faziam seus pensamentos, todas as possíveis e imagináveis e chegava sempre na mesma conclusão: Deus. Sim! Ele, só pode ser Ele. Não há teoria qualquer que faça o Sr. Tines mudar de opinião. Melhor assim, pois não há opinião melhor que a do Sr. Tines. Luz é luz!

Um dia andando pelas ruas pensativo e um pouco agoniado notou que o sol brilhava sobre ele e tentou brincar com a sombra que o seguia. Perguntas lhe faziam seus pensamentos, todas as possíveis e imagináveis e chegava sempre na mesma conclusão: Deus. Sim! Ele, só pode ser Ele. Olhava no rosto das pessoas que passavam e buscava uma luz. Luz é luz! Mas parece que o Sr. Tines se decepcionou. Encontrava apenas um cinza escuro em vez de luz e brilho.

Ele lembrou algo que lhe disseram uma vez sobre imagem e semelhança de Deus, mas não encontrou isso tão fácil por entre os que caminhavam. Foi difícil achar uma luz dentro de algum sorriso... Que pena! E olha que o Sr. Tines era só luz!

Scrittore
Enviado por Scrittore em 13/06/2013
Código do texto: T4339363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.