ALTA CULTURA LÁ EM BAIXO
Nós estamos arruinados mesmos como seres humanos cívicos. Qual a nossa alta cultura hoje em dia? Paulo Coelho na literatura e Gustavo Lima na música, é?
Aí dizem: "Kekel, mas ainda tem muita coisa boa no Brasil". Tem sim. Tem. Mas, inclusive o Caetano Veloso, que é mais ou menos cultural e intelectualmente bonzinho, é pop? Não. Michel Teló, é? É. E aí?”
Tínhamos pelo menos, antes, Tom Jobim, Adoniram, Elis, Machado de Assis, Nelson Rodrigues, Vinícius de Mores ou Euclides da Cunha como fontes de cultura popular. E hoje, quais os músicos, romancistas, dramaturgo ou poetas de alta cultura que são pops?
Pois é, primeiro esquema esquerdista quando chegasse ao poder: quebrar a resistência cultural e ideológica contra ela usando as esferas da razão públicas: de escolas, universidades à mídia... Bem como desestruturar nossa educação e nossa alta cultura. Embora a própria esquerda hoje dominante no poder, seja política ou ideologicamente, tenha usufruído da alta cultura e de uma melhor educação pra fazer sua luta de resistência oposicionista. Por exemplo, quando a esquerda resistia era Chico Buarque (Bossa Nova) e os tropicalistas como Gil, Tom Zé e Caetano quem faziam sucesso e popularidade na nossa cultura de massa. Hoje, pra se opor a esta esquerda, que, por sinal, matou a popularidade midiática desses caras em TV, rádios e shows, quem se opõe ou produz alta cultura na nossa nação? Tiririca? Bruno e Marrone? Ou Jorge e Matheus?
Ora, pra esse governo atual esquerdo-PETISTA-PSDbista-marxista é muito mais cômodo ter o "Naldo" fazendo sucesso e dominando a mídia: rádios, shows e TV: "Esquenta", "Caldeirão do Huck" e "Domingão do Faustão" a ter um cara como... Como... Como... Quem mesmo?... Fazendo sucesso e se opondo a tal doença esquerdopata nacional governista no foco cultural e ideológico. E mais, me cite um grande escritor ou poeta brasileiro que hoje em dia é difundido na mídia, escolas ou universidades... Cite principalmente se ele for de cunho conservador ou direitista. Ora, nem os esquerdistas que são grandes poetas ou escritores são difundidos. E olhe que tenho repugnância à esquerda, mas você vetar das esferas da razão pública “Um Manifesto Aberto à Estupidez Humana” do Ézio Bazzo ou “Um Homem Medíocre” do José Ingenieros, esquerdistas, e que li com total prazer páginas e páginas de tais livros é um crime intelectual. Bem como vetar Luiz Felipe Pondé , Olavo de Carvalho ou Santo Agostinho, direitistas e conservadores, por exemplo, é também uma atrocidade cognoscível.
O excesso de canhota também aleija. Sobretudo se a canhota tem o dedão podre.
Estamos lascados! Afundados cultural e educacionalmente... E isso só favorece quem está no poder, pois veta o foco de resistência intelectual, cultural e ideológica da nação contra um governo maléfico e inescrupuloso. Entende?