A MORTE DO AMOR

Estava em uma cafeteria ,  quando duas jovens mulheres sentaram em uma das mesas próximas a mim .  Conversavam sobre relacionamentos e sobre suas dores de cotovelo quando uma delas , enérgica ,  falou: 

-- Não agüento mais !  Preciso matar esse amor.

-- Calma , vou te ajudar -- disse a cúmplice .

Minutos depois de testemunhar um plano de assassinato se desenvolvendo bem a meu lado, meu café acabou e fui embora inquieta.

Já pensou , leitor ,  o que aconteceria se matassem o amor? 

Não sou meteorologista , mas prevejo uma hecatombe climática : Tempestade de lágrimas , trovões de desespero , raios partindo corações ao meio...

 E mesmo sob lagrimas , os olhos ficariam opacos , sem brilho  e os dias seriam noites , cortinas negras de tristeza . Afinal , é o amor que nos faz ver estrelas. 

E como dar - se - ia esse  assassinato ?  Arrancando o amor do peito como se ele fosse um jatobá ? Sufocando -o ?  Não dá . Porque é o amor que nos tira o ar  e são suas raízes que nos sustentam .

E se ao invés de matá - lo , ele fosse apenas expulso ? É...novamente , não dá ! O amor nao precisa de chaves nem convites para ir ou chegar.

Talvez ...a morte por inanição . Mas como ? Se é ele que nos alimenta?! Temos fome de amor , leitor....

Também não sou bióloga , mas imagino uma desordem no ecossistema . Muitas espécies de insetos desapareceriam , pois nao haveria mais príncipes encantados somente sapos . 

Meus colegas psiquiatras , neurologistas e ortopedistas também teriam muito trabalho . Várias princesas , desiludidas , cortariam e venderiam seus cabelos  para a industria do megahair e entrariam em depressão. Algumas ficariam adormecidas para sempre , outras desenvolveriam cifose , convivendo com sentimentos menos nobres , pequenos , anãos.

CONTUDO, TODAVIA,  ainda bem que tudo isso nunca irá acontecer porque ao tentar denunciar o assassinato iminente , o tempo revelou  um segredo para me tranqüilizar : O amor nao morre , moça . Ele só muda de lugar.

MINHA PAGINA NO FACEBOOK : CONTUDO E TODAVIA https://www.facebook.com/contudoetodavia

Lainne souza
Enviado por Lainne souza em 17/05/2013
Código do texto: T4294830
Classificação de conteúdo: seguro