Reflexão

Vou narrar dois fatos, para reflexão, sem citar nomes...

Hoje meu pai perdeu um colega de vários anos...

Há mais ou menos dois meses este senhor perdeu a filha, vítima de câncer...e em um curto espaço de tempo, mais ou menos três anos, perdera a outra filha, vítima do mesmo mal...

A esposa, já dilacerada pela perda das duas únicas filhas, perdeu seu companheiro de jornada...

Ficou com o neto, filho de uma destas, que perdeu a mãezinha, a tia e agora o avô, que também era um Pai...

Não o conheço, mas dizem ser um menino centrado, estudioso...

E agora, apesar de sua imensa dor é o arrimo e o sustento para esta avó tão machucada em suas fibras mais profundas...

❤...

Ontem â noite em um sinaleiro, meu pai foi agredido verbalmente por um jovem, depois de responder a uma chacota...

Disse a criatura:

"__ Vai pro asilo, velho !!"

¬¬'

Dois jovens...

Dois opostos...

Vivemos em um mundo de disparidades...

Enquanto um é centrado, consciente de seus deveres, o outro é um exemplo vergonhoso de como muitos se portam.

Enquanto um é o amor e o arrimo de família, o outro nem sabe se vai ter o privilégio de ser um "velho"...

Vivemos em um mundo de expiação e provas...

Espíritos de diferentes graus evolutivos transitam e escrevem suas histórias...

Uns já conscientes de suas provas e resgates...

Outros achando que estão no mundo pra farra e o nada...sem saber que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

◡‿◡✿